quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Samuel

A Palavra de Deus conta que Ana pedia a Deus todos os dias um filho, pois ela não podia ter filhos. Deus então ouviu a oração de Ana e deu a ela um menino ao qual ela chamou de Samuel, que quer dizer: “do Senhor o pedi.” Então Ana cumpriu sua promessa que havia feito ao Senhor e entregou o menino ao sacerdote Eli. Conta as Escrituras que Samuel “ministrava perante o SENHOR, sendo ainda jovem, vestido com um éfode de linho. E sua mãe lhe fazia uma túnica pequena, e de ano em ano lha trazia, quando com seu marido subia para oferecer o sacrifício anual.” (I Samuel 2:19).

A Palavra de Deus diz que Samuel crescia diante do Senhor.

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22:6).

A Palavra de Deus diz que todo aquele que crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Uma criança não pode se arrepender dos seus pecados, pois ainda não tem consciência sobre o que é certo ou errado, então é errado batizar uma criança, uma vez que o batismo é para a remissão dos pecados. O batismo é um ato de arrependimento da vida de pecados que se levava antes.

"Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados." (Marcos 1:4).

"E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." (Marcos 2:17).

"E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;" (Lucas 3:3).

"Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento." (Lucas 5:32).

"Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." (Lucas 15:7).

Jesus mostrou nas Escrituras como devia ser feito quando foi batizado por João Batista. Jesus não tinha pecados, portanto, não necessitava de ser batizado, mais ele foi para servir de exemplo de como deveria ser feito pelos homens que nEle cressem.

Jesus não foi batizado quando era um recém – nascido. Hoje em dia quando uma pessoa deseja que sua criança seja abençoada por Deus, basta levá-la até a igreja e pedir ao pastor que ore pela criança e a abençoe. Então o homem de Deus ou a mulher de Deus que ali estiver vai abençoar a criança em nome de Jesus e a sua criança será abençoada. A Palavra nos diz para educar a criança nos caminhos de Deus. Quando a criança crescer e se tornar um adulto ela mesma decidirá se quer aceitar a Jesus Cristo, isto é uma decisão dela e não dos seus pais. Ninguém pode obrigar uma pessoa a aceitar a Jesus, nem mesmo Deus obriga ninguém a aceitá-lo. A Palavra nos diz que Deus deu ao homem o livre arbítrio. Você pode escolher qual caminho seguir.

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência," (Deuteronômio 30:19).

Então o arrependimento dos pecados é um ato individual de cada ser humano e aquele que crer e for batizado para a remissão dos pecados será salvo, mas quem não crer será condenado.

"E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho." (Marcos 1:15).

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" (Atos 2:38).

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," (Atos 3:19).

A Palavra de Deus diz que o Senhor disse a Eli:

“E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.” (I Samuel 2:35).

O Pai está buscando os Verdadeiros Adoradores para que o adorem em espírito e em verdade.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4:23).

Você quer adorar a Deus em espírito e em verdade? Então só existe um caminho: Jesus Cristo! Jesus é o único caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai, senão através dEle.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6).

Diz as Escrituras que Samuel estava deitado em sua cama quando o Senhor Deus o chamou. E Samuel respondeu: “Eis-me aqui.”

Mais Samuel pensou que fosse Eli quem o estava chamando e foi até Eli e perguntou a ele porque o chamava. E Eli disse a ele que fosse se deitar, porque não tinha lhe chamado.

Então Deus tornou a chamar Samuel e ele foi até Eli outra vez e ele o mandou que fosse se deitar, porque não o tinha chamado.

A Palavra de Deus diz que Samuel ainda não conhecia ao Senhor, ainda não tinha sido manifestada a ele a Palavra do Senhor.


E Deus chamou novamente a Samuel e ele foi até Eli e foi ai que Eli entendeu que era o Senhor quem chamava o jovem.


Eli então respondeu a Samuel:

“Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.” (I Samuel 3:9).

E Deus veio pela quarta vez e disse a Samuel:

“Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.” (I Samuel 3:10).

Caro amigo, hoje o Senhor te chama e te diz assim:

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20).

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:16).

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6).

"Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas." (Marcos 1:3).

"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;" (Mateus 3:8).

Não endureça o vosso coração a voz de Deus. Aceite o Senhor Jesus Cristo como o teu Salvador e seja batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus.

É preciso se despojar do velho homem, se revestir do novo homem e não dar lugar mais ao diabo.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (I João 1:9).

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3).

Jesus te ama e quer que você tenha uma vida abundante em Cristo Jesus.

"Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei." (Ezequiel 18:32).

"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?" (Ezequiel 33:11).

Você quer subir junto com a noiva de Cristo para encontrar com o Senhor nos ares? Então aceite ao Senhor Jesus! Você quer viver para sempre na Nova Jerusalém? Então faça a vontade do Pai e venha para junto do Pai.

"E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo." (Marcos 13:13).

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;" (Mateus 7:13).

Jesus é o único caminho que te leva a Deus. Aceite ao Filho de Deus!



Um comentário:

  1. A condição de batismo é o arrependimento como foi mostrado acima. Por isso é errado a Igreja Católica batizar crianças, pois estas não têm a capacidade de renunciar o pecado e se arrepender, pois suas conciências ainda não são formadas. Foram formadas na natureza do pecado? Sim foram, mas isso não significa que elas devem ser batizadas. Um exemplo não vai longe. Todos os meus parentes foram batizados na Igreja católica, mas vivem uma vida dissoluta de prazeres mundanos. Um primo meu conta com prazer que adora ir em casas de prostituição, o outro vive escutando funk e correndo atrás de seu time de coração....então que batismo é esse? Malditos e hereges é essa doutrina.

    ResponderExcluir