terça-feira, 3 de agosto de 2010

Promessas de Deus

"Não desprezeis as profecias." (I Tessalonicenses 5:20).
O que é uma profecia?
Segundo o dicionário profecia é - Predição do futuro.
O Senhor havia prometido a Moisés que daria ao seu povo uma terra que mana leite e mel:
“Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel.” (Êxodo 3:17).

E o Senhor ordenou que ele fosse libertar o povo de Deus da aflição do Egito, Mais Moisés com receio disse:
“Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.” (Êxodo 4:10).

E o Senhor respondeu a Moisés:

“E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.” (Êxodo 4:11-12).

O Senhor certa vez disse que escolhe as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias. Se hoje o Senhor falar contigo e te mandar ir, vá e não duvides em seu coração sobre o que tens de fazer ou falar, pois o Senhor teu Deus não te desamparará e nem te deixará só.

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;" (I Coríntios 1:27).

Conta as Escrituras que Moisés foi e fez tudo quanto de acordo Deus lhe ordenou, porque o Senhor era com ele e não o deixou. O caminho não foi fácil, pois Faraó impediu o povo de ir ao encontro da promessa do Senhor Deus.

O Senhor Jesus prometeu aos Seus servos uma vida abundante, mais não disse que o caminho percorrido seria fácil, pelo contrário, este caminho é estreito, pois o cristão sabe que este mundo está no maligno.

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10).

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (I João 5:19).

Satanás tem tentado impedir o povo de Deus de alcançar as bênçãos prometidas por Deus. Assim como o Faraó fez com o povo de Deus, satanás vem atacando o povo de Deus para que eles não possam entrar no Reino de Deus, para poder impedi-los de um dia entrarem na Nova Jerusalém (a terra prometida).

Mais se você leitor está passando por um problema e não tem visto a resposta de Deus para a sua vida, se pensa que Deus não está te ouvindo continue clamando e chorando nos pés do Senhor, continue confiando no Deus Jeová, continue orando sem cessar.

Quando Daniel orou a Deus, quando ele buscou a Deus de todo o seu coração e se humilhou diante de Deus, o Senhor o ouviu e enviou um anjo, mais o anjo foi impedido de levar até Daniel a bênção do Senhor para a vida dele.

Meu amigo, o Senhor disse que quando o buscássemos de todo o coração que o encontraríamos. Então se você está desesperado por uma resposta de Deus em sua vida mais não tem visto, se não tem conseguido a bênção que tanto almeja, tenha paciência, porque para tudo tem um tempo determinado por Deus. Talvez não seja ainda o tempo do Senhor para realizar isso em sua vida ou então satanás tem impedido a resposta de Deus vir, mais persevere em oração e creia na sua Vitória das mãos do Senhor, pois Deus sabe o que é melhor para você e sua vida. O Senhor conhece o seu futuro e o pensamento de Deus sobre a sua vida são pensamentos de paz, e não de mal, para te dar o fim que esperas.

Diz a Palavra que o povo escolhido se esqueceu de Deus e fez para si deuses para adorarem. O povo que outrora havia sido abençoado por Deus em um grande livramento diante do Mar Vermelho, agora viraram as costas para Deus e erraram. O povo desobedeceu a Deus, pecaram e foram rebeldes a voz de Deus.

Se a tua luta tá difícil não olhe para trás, não seja como aquele povo no deserto impaciente. O Senhor te resgatou das garras da morte, te tirou das garras do inimigo, te chamou, te ungiu para que fosse e desse fruto. O Senhor é fiel para terminar a obra que começou em sua vida. Jesus te libertou para que fosse livre e não para que vivesse nas prisões das trevas, o Senhor te libertou das trevas e te trouxe para a luz, apenas persevere em buscar a face de Deus, em se santificar, esforça-te.

Diz a Palavra que Deus guiou o Seu povo primeiramente pelo caminho do deserto, mais o Senhor estava à frente deles para levá-los em direção da promessa.

Se hoje você está passando pelo deserto, meu amigo, não temas. Somente confie em Deus, pois o deserto também faz parte do caminho do cristão. É no deserto que você ouve a voz de Deus de perto e vê a providência divina. No deserto você se achega mais perto de Deus. No deserto você é sustentado e amparado mesmo que você não esteja vendo isso, olhe com os seus olhos espirituais.

Faça como Elias. Diz as Escrituras que o servo do homem de Deus quando viu que havia um exército cercando a cidade com cavalos e carros ficou apavorado, mais Eliseu disse:

“E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” (II Reis 6:16-17).

Aquele homem simples não podia ver o exército de Deus, mais Elias via a glória de Deus. Faças como Elias e abre os seus olhos espirituais. Olhe segundo os seus olhos da Fé. Se Deus te prometeu creia que você receberá a bênção de Deus para a sua vida, pois o Senhor não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" (Números 23:19).

A Palavra nos diz que Deus mandou que Moisés enviasse homens para espiarem a terra prometida para que assim visse qual era a terra, se o povo que morava lá era forte ou fraco, se eram pouco ou muito, se a terra era boa ou má, se as cidades eram arraiais ou fortalezas, se a terra era fértil ou estéril, se nela tinha árvores ou não e pediu a eles que trouxessem de lá um fruto. A Palavra diz que “eram aqueles dias os dias das primícias das uvas.” E Moisés pediu a eles que se esforçassem.

A promessa do Senhor aos seus servos que vencerem é a vida eterna. Uma vida plena com Jesus Cristo na Nova Jerusalém. E diz as Escrituras que se o homem não nascer de novo não poderá entrar no Reino do céu:

"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus." (Mateus 18:3).

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3).

A Palavra nos diz ainda que é preciso se despojar do velho homem, se revestir do novo homem e não dar lugar mais ao diabo. E que se resistirmos ao diabo ele fugirá de nós.

“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo.” (Efésios 4:22-27).

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Efésios 4:29-32).


"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7).

"Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR." (Salmos 31:24).

Quando os homens retornaram de espiar a terra prometida trouxeram o fruto que Moisés pediu e contaram que verdadeiramente a terra mana leite e mel, porém, disseram que os habitantes da terra eram poderosos, a cidade muito grande e fortificada. Então Calebe fez o povo se calar diante de Moisés e disse:

“Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.” (Números 13:30).

Então os homens que tinham ido junto com Calebe e viram a terra prometida desanimados tentaram desanimar o povo, pois diante deles estava uma muralha grande: A terra era boa, mais era impossível tê-la.

“Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.” (Números 13:31-33).

E aqueles homens desanimados conseguiram desanimar todo o povo.

“ENTÃO toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite. E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto! E por que o SENHOR nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito? E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito.” (Números 14:1-4).

Deus havia dito a Moisés quando apareceu para ele que daria uma terra que manava leite e mel, isto foi uma promessa do Senhor. O povo acreditou em Deus, mais logo olharam para trás e abandonaram a Deus no deserto e agora outra vez aquele povo estava se esquecendo de Deus novamente e da Sua Palavra que é fiel e verdadeira. O povo estava duvidando de Deus.
Não duvide de Deus, se Ele te prometeu, Ele vai cumprir Sua Palavra! Não vai ter gigante, não vai ter barreiras, não vai ter muralhas que possam impedir o agir de Deus em sua vida. Todo o impedimento vai cair por terra em sua vida em nome de Jesus! O inimigo não pode ficar de pé diante do Deus Jeová. O Deus forte na batalha vai derrubar o gigante Golias da sua vida! Você tem Fé como Davi? Então não temas, pois ninguém pode afrontar o Deus vivo e permanecer de pé! Confie no Deus de Israel e nas promessas dEle para a sua vida! Mesmo que você hoje pareça um gafanhoto diante do seu problema que é gigante como Golias, lembre-se que Davi derrubou o gigante, derrotou-o. Maior é o que está em você do que o que está no mundo, tenha Fé no Deus de Abraão, Isaque e Jacó!

Meu amigo, não ouça quando um servo desanimador vier tentar tirar de você o seu ânimo, a sua certeza, a sua confiança no Deus que tudo pode! Se aquele servo não consegue ver a mão de Deus estendida para ele, se aquele servo não consegue ver a vitória de Deus que virá, se ele não consegue crer em Deus, então não deixe que ele tire as suas esperanças, não permita que ele faça com que você fique como ele desanimado. Se, por acaso, alguém quiser tirar de você a sua Fé não deixe que isso aconteça. Não fique como ele derrotado, caído, porque você é servo do Deus que vive e reina para sempre. Se Deus te prometeu tome posse!

A Palavra de Deus conta que Josué e Calebe tentaram animar o povo para que eles pudessem ir tomar posse da promessa do Senhor. Eles tentaram levantar os ânimos daquela gente, tentaram dizer a eles que não fossem rebeldes ao Senhor, mais o povo não quis ouvir a eles e quiseram apedrejar aqueles dois homens. Então a glória do Senhor apareceu na tenda da congregação e Deus falou a Moisés:

“E disse o SENHOR a Moisés: Até quando me provocará este povo? e até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele? (Números 14:11).

E o Senhor queria ferir o povo, mais Moisés pediu a Deus que perdoasse o povo e poupasse as suas vidas da morte e Deus atendeu ao pedido de Moisés e perdoou, mais disse que aquele povo não entraria mais na terra prometida. Mais a Calebe o Senhor disse:

“Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei a terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança.” (Números 14:24).

E o Senhor disse a Moisés e a Arão:

“Depois falou o SENHOR a Moisés e a Arão dizendo: Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, com que murmuram contra mim. Dize-lhes: Vivo eu, diz o SENHOR, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros. Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num. Mas os vossos filhos, de que dizeis: Por presa serão, porei nela; e eles conhecerão a terra que vós desprezastes. Porém, quanto a vós, os vossos cadáveres cairão neste deserto. E vossos filhos pastorearão neste deserto quarenta anos, e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que os vossos cadáveres se consumam neste deserto. Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniqüidades quarenta anos, e conhecereis o meu afastamento. Eu, o SENHOR, falei; assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto se consumirão, e aí falecerão. E os homens que Moisés mandara a espiar a terra, e que, voltando, fizeram murmurar toda a congregação contra ele, infamando a terra, Aqueles mesmos homens que infamaram a terra, morreram de praga perante o SENHOR. Mas Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos homens que foram espiar a terra, ficaram com vida.” (Números 14:26-38).

Diz a Palavra que o povo se contristou muito e se arrependeram, pois havia pecado. E Moisés disse que por transgredir o mandamento do Senhor eles não prosperariam. E o povo desobediente morreu nas mãos dos seus inimigos.

Meu amado, quando Deus te promete uma coisa Ele cumpre a Sua Palavra, mais depende de você também. Veja bem, aquele povo tinha a promessa de entrar na terra prometida, mais não creram que poderiam vencer e mesmo diante da coragem de Calebe e Josué se viram sem condições de alcançar essa vitória de Deus. Aquele povo ficou no deserto até o fim de suas vidas.

Mais Josué e Calebe tomaram posse da promessa do Senhor e alcançaram a promessa do Senhor. Creia na promessa de Deus para sua vida, se esforce e tome posse em nome de Jesus!

João viu a cidade santa preparada para a noiva de Cristo e a relatou na Bíblia.

"E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido." (Apocalipse 21:2).

A Nova Jerusalém é uma cidade maravilhosa! Lá não entrará nada que contamine, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. Essa é a promessa do Senhor para a sua vida.

Esforça-te como Josué e Calebe e persevere até o fim.

“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” (Mateus 25:34).

Não sejas como aquele povo desanimador e rebelde que não viram e nem entraram na terra prometida. Eles não puderam viver a promessa de Deus, porque não ouviram a voz de Deus e se rebelaram e pecaram.

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;” (Mateus 25:41).

ESCUTE A VOZ DE DEUS E FAÇA A VONTADE DE DEUS PARA QUE VIVAS.

"Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas." (Marcos 1:3).

DEUS TEM VITÓRIA PARA VOCÊ.
VOCÊ CRÊ?

“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” (Apocalipse 21:7).







Nenhum comentário:

Postar um comentário