sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Poder do Evangelho

Conta as Escrituras que Saulo de Tarso consentiu na morte de Estêvão. E perseguiu a igreja que estava em Jerusalém em uma grande perseguição. Saulo assolava a igreja e invadia as casas e arrastava homens e mulheres e os encerrava na prisão. Estêvão era um homem de Deus, ele foi o primeiro Mártir. Estêvão era um homem que havia recebido o Espírito Santo e fazia muitos milagres em nome de Jesus, mais os líderes do templo lançaram Estêvão para fora da cidade e o apedrejaram até a morte. Estêvão morreu e no momento de sua morte pediu a Deus que perdoasse os seus malfeitores pelo que estavam fazendo com ele. No momento da execução da morte de Estêvão, Saulo estava presente e segurava as capas dos homens que haviam atirado as pedras em Estêvão.

A Palavra do Senhor nos diz que os discípulos do Senhor seriam perseguidos e odiados.

"E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 10:22).

"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." (Mateus 24:9).

"Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro." (Romanos 8:36).

"Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." (Mateus 10:39).

"Não cuideis que vim trazer a paz a terra; não vim trazer paz, mas espada;" (Mateus 10:34).

"Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:27).

"E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim." (Mateus 10:38).

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" (Mateus 16:24).

Mais caro leitor, a Palavra do Senhor também nos diz que o anjo do Senhor acampa ao redor do que os temem, e os livra. E o Senhor consola o Seu povo e os guia pelo Seu caminho.

"Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado." (I Pedro 4:14).

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;" (II Coríntios 4:17).

Saulo se dirigiu até o sumo sacerdote porque ele queria que os discípulos do Senhor fossem perseguidos, ameaçados e mortos. Então ele pediu cartas para ir a Damasco nas sinagogas, a fim de que, se encontrasse homens ou mulheres que pregavam a Jesus Cristo, a quem ele considerava fazerem estes partes de uma seita, que fossem conduzidos presos a Jerusalém. O sumo sacerdote deu a Saulo de Tarso o poder de realizar o que ele intentara fazer e Saulo foi a rumo do que pretendia.

O Senhor Deus disse que preciosa é a morte dos seus santos.

"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos." (Salmos 116:15).

"Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal." (I Crônicas 16:22).

Quem se lembra do que sucedeu aos inimigos do povo de Deus quando eles se juntaram e unidos foram perseguir o povo diante do Mar Vermelho?

A Palavra de Deus diz que o Senhor pelejou por eles.

“O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.” (Êxodo 14:14).

Hoje o Senhor está te dizendo: Estão te perseguindo? Estão te oprimindo? Querem ver a tua queda? Estão querendo ver a sua derrota? Não pare! Não pare! Não pare! Comece a marchar, marche, marche firme na terra, marche ao lado de Jesus!

“Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” (Êxodo 14:15).

Os inimigos foram destruídos diante dos olhos do povo de Israel. Os teus inimigos serão todos destruídos diante dos teus olhos quando você começar a marchar ao lado de Jesus.

“Porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nenhum deles ficou.” (Êxodo 14:28).

"Em Deus faremos proezas, pois ele calcará aos pés os nossos inimigos." (Salmos 108:13).

Diz a Palavra do Senhor também que depois do povo de Deus dar a volta à cidade de Jericó marchando, que quando os sacerdotes tocaram as buzinas e todo o povo gritou com grande brado; então o muro caiu abaixo.

“Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes às buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade.” (Josué 6:20).

Os muros que estão em volta de você, os muros que estão te prendendo, te impedindo de crescer, te impedindo de caminhar vão todos cair por terra quando você começar a confiar no Deus de Israel e marchar ao lado de Jesus.

Saulo estava indo para Damasco e no caminho um resplendor de luz do céu subitamente o cercou e ele caiu por terra. Enquanto Saulo caia ouviu uma voz do céu que dizia:

“E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?” (Atos 9:4).

E Saulo disse à voz que ouvia:

“E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.” (Atos 9:5-9).

Meu amigo, o Deus a quem você serve não é um deus de pau, de madeira, não é uma escultura. O Deus a quem você serve é o mesmo Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Este é o Deus verdadeiro.

Você serve ao Deus de vitória!

Esse Deus tem Poder! Esse é o Deus que abate e exalta, é o Deus que dá a vida e a tira.

"Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta." (Salmos 75:7).

“O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.” (I Samuel 2:6).

Esse é o Deus que fez todas as coisas! Esse é o Deus que conhece o seu coração, os seus pensamentos, os seus sentimentos, a sua vida, o seu levantar, o seu deitar, os seus sonhos, até mesmo as suas palavras antes mesmo de você as pronunciar, Ele conhece todas. Deus é o único que sabe tudo sobre você. Conhece o seu passado, o seu presente e o seu futuro. Ele não vê como o homem vê.

“Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” (I Samuel 16:7).

A Escritura diz que em Damasco tinha um discípulo do Senhor que se chamava Ananias. E o Senhor apareceu a Ananias em visão e disse a ele que fosse até Saulo, e que Saulo estava orando. E Saulo teve uma visão e viu um homem que se chamava Ananias e que colocava a mão sobre ele e sua visão voltava, pois ele estava cego desde que o Senhor Jesus apareceu para ele no caminho de Damasco.

Meu amigo pode ser que hoje estejam cegamente te perseguindo, pois não conhecem ainda o Deus que está na sua vida e nem o Poder que Deus tem para operar segundo a Sua vontade sobre a vida dos seus servos. Mais permaneça firme carregando a sua cruz e nunca desista de pregar com coragem e ousadia em nome do Senhor Jesus.

Conta a Palavra de Deus que Ananias tentou dizer a Deus que tinha ouvido dizer que Saulo tinha feito muitos males aos santos em Jerusalém. E que ele tinha o poder dos principais sacerdotes para poder prender a todos que invocassem o nome do Senhor. Mais Deus respondeu a Ananias:

“Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.” (Atos 9:15-16).

Querido você é escolhido do Senhor, não foi você quem escolheu servir a Deus, mais foi Deus quem te escolheu. Você é um vaso escolhido. Não temas o que pode te fazer o homem, seja fiel a Deus até o fim.

Ananias foi e fez conforme o Senhor havia dito na sua visão.

“E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o SENHOR Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado. E, tendo comido, ficou confortado. E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco. E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus. E todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais dos sacerdotes? Saulo, porém, se esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que aquele era o Cristo. E, tendo passado muitos dias, os judeus tomaram conselho entre si para o matar.” (Atos 9:17-23).

Olha como o Poder do Evangelho mudou a vida desse homem. Um homem que perseguia o povo de Deus e agora foi transformado por Jesus. A Palavra diz que ele pregava ousadamente no nome de Jesus. Saulo de Tarso, agora chamado de Paulo era quem sofria as perseguições por amor ao nome de Jesus. Ele era agora um novo homem e estava cheio do Espírito Santo.

O Senhor Jesus pode mudar a sua vida. Pode transformar o teu cativeiro. O Senhor Jesus pode te libertar, te fazer um novo homem!

Paulo foi um grande pregador. Ele tinha coragem e ousadia. Ele entregou a sua vida nas mãos de Jesus e passou a viver com o Senhor. Ele foi chamado o apóstolo dos gentios, porque ele falava de Jesus para os que não eram Judeus. Muitas vezes Paulo foi perseguido, o levaram diante de reis e governadores. Paulo foi até preso. A todos Paulo falava sobre a sua conversão e pregava sobre Jesus Cristo.

Uma vez Paulo disse sobre a importância do amor. Assim como disse também que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito. E deixou um conselho dizendo para que ninguém desprezasse a sua mocidade, mas sê o exemplo dos fieis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Paulo deixou por escrito muitas coisas nas Escrituras.

Ele é um grande exemplo do que o Poder do Evangelho pode fazer na vida de alguém.

"E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias." (Atos 19:11).

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16).

Se hoje você sente que a sua vida não tem mais jeito, medite na história de vida de Paulo e veja que tem jeito sim, pois para Deus todas as coisas são possíveis.

Jesus pode te libertar e te fazer um novo homem. E todos os seus inimigos que hoje te perseguem verão as mãos de Deus na sua vida.

Jesus é o único que pode te transformar.

Mais para que essa transformação aconteça você precisa entregar a sua vida nas mãos de Jesus.

“Porque não abominou nem desprezou a aflição do aflito, nem escondeu dele o Seu rosto; antes, quando ele clamou O Ouviu.” (Salmos 22:24).


Peça ao Senhor Jesus para transformar a sua vida. Para quebrar a sua vida e fazê-la de novo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário