quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Paralítico de Betesda

O Paralítico que Andou
Conta as Escrituras que havia em Jerusalém certo homem que estava enfermo há 38 anos. A Palavra conta que Jesus passou por Jerusalém.
Hoje é dia de bênção! É dia de milagre! É dia de cura! É dia de glória! Se você crê no Filho de Deus dê um aleluia, cante e exalte a Deus, porque Jesus está no meio do Seu povo. E hoje você vai ser abençoado em nome de Jesus!
A Palavra do Senhor diz que onde estivessem dois ou três reunidos em Seu nome que ali Ele estaria no meio deles.
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mateus 18:20).
Adore ao Deus vivo! O seu louvor hoje vai tocar os céus! Levante as suas mãos para cima e clame a Deus pelo seu milagre em nome de Jesus, pois hoje a sua oração vai entrar no trono da graça através do Filho de Deus. Você pode falar com Deus sobre os seus problemas, abra o seu coração, se humilhe diante de Deus, ore ao Pai, porque Jesus intercede por você e mesmo que você não saiba como pedir, o Espírito Santo intercede por você com gemidos inexprimíveis.
Faça como Zaqueu. A Palavra nos diz que ele viu Jesus passando e queria vê-lo, mais não podia porque era de pequena estatura e havia uma grande multidão querendo ver Jesus. Então ele subiu em uma árvore. E Jesus disse a ele:

“E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19:9-10).

Faça como o cego Bartimeu que quando viu que Jesus passava por ali começou a clamar dizendo: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. As pessoas começaram a repreender o clamor daquele pobre homem, ordenavam-lhe que ele se calasse, mais então Bartimeu começou a clamar ainda mais, cada vez mais ele clamava: Filho de Davi! Tem misericórdia de mim. E Jesus parando, perguntou a ele o que ele queria que fosse feito.
“E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10:51-52).

Faça como aquela mulher do fluxo de sangue que quando viu Jesus quis tocar no Mestre. Aquela mulher estava há 12 anos padecendo com aquela enfermidade terrível e tocou na orla da roupa de Jesus dizendo consigo:
“Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.” (Mateus 9:21).

Então Jesus disse a ela:

“E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.” (Mateus 9:22).

Meu amigo, eu não sei há quanto tempo você tem estado com este problema na tua vida. Eu não sei se há dias, eu não sei se há meses, eu não sei se faz anos, mais hoje se tão somente você crer você encontrará a solução para o seu problema. E essa solução tem nome: É Jesus Cristo!

Você crê?

Perto de Jerusalém tinha um tanque, próximo a porta das ovelhas, este tanque era chamado em hebreu de Betesda. Lá havia cinco alpendres.

Segundo o dicionário alpendre é um - Espaço coberto por telhado, mas sem paredes, pelo menos na frente. Tecto Saliente, a cobrir a entrada de um edifício.

Conta as Escrituras que naquele lugar havia uma grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.

Caro leitor, eu não sei qual é o teu problema hoje, não sei se é algo sério e grave, não sei se é algo financeiro, não sei se é uma porta de emprego, não sei se é sobre a sua vida espiritual e nem se é um problema de saúde, talvez uma enfermidade, mais eu sei que a solução do seu problema caminhou carregando uma cruz pelo caminho do calvário e derramou o Seu sangue naquela cruz sendo fiel até o fim, e logo depois da Sua morte Ressuscitou Vitorioso e tem em suas mãos as chaves da morte e do inferno. Tudo o Pai entregou nas mãos do Filho, então se você crer verá a Glória de Deus!

Jesus é o único caminho, a verdade e a vida! Jesus tem poder para ressuscitar até os mortos, assim como fez com Lazaro. Se hoje sua vida está como naquele vale de ossos secos, saiba que o Senhor tem Poder para mudar e transformar tudo a sua volta. Tem Poder para te trazer vida e vida com abundância.

Conta a Palavra do Senhor que um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descesse, logo após o movimento da água, curado ficava. Sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

E Jesus passando por ali viu aquele homem que jaziam 38 anos que estava enfermo. E então, Jesus disse a ele:

“E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?” (João 5:6).

Meu amigo aquele homem não estava um dia enfermo, ele não estava uma semana enfermo, ele não estava um mês enfermo, ele estava 38 anos enfermo. Imaginem quantas e quantas vezes ele deve ter clamado a Deus, imagine quantas e quantas vezes ele deve ter tentado ir até ao tanque mais ele não conseguiu alcançar a sua bênção. Imagine o quanto aquele homem chorou, se entristeceu, desanimou, perdeu o ânimo, a força, a alegria, a vontade de viver. Imaginem quantos dele existem por aí no mundo e quantos Zaqueu que vivem não só uma semana, mais toda uma vida necessitando de Jesus em sua vida, quantas pessoas como aquela mulher do fluxo de sangue necessitando tocar em Jesus para serem curados, quantos cegos como Bartimeu necessitando serem libertos pelo Filho de Deus, mais a Palavra do Senhor nos diz que o Senhor veio buscar o que estava perdido. O Senhor veio buscar o que havia se perdido, então se você hoje se encontra perdido, não temas, porque o Senhor Jesus Te Ama.

Jesus te ama e pode mudar a tua vida. Deixa Jesus entrar em sua vida e mudar o quadro da sua vida.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20).

Conta as Escrituras que aquele homem respondeu a Jesus assim:

“O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.” (João 5:7).

Viste? Aquele homem quando tinha a chance de poder mudar de vida não podia ir em direção da sua bênção. Sabe por quê? Porque aquele homem era um paralítico. Ele não podia andar e quando tentava ir até a água arrastando-se vinha outro em seu lugar e entrava antes dele e pegava a bênção. Aquele homem não tinha ninguém que pudesse se compadecer dele e levá-lo até ao tanque, não havia ninguém que cedesse a sua vez para que ele fosse e ficasse bom no lugar daquela pessoa misericordiosa.

Mais meu amigo hoje eu tenho uma Palavra de graça para a sua vida. Jesus Cristo foi enviado por Deus para pagar pelos nossos pecados. Você, hoje, como aquele paralítico tem a chance de ser salvo através do amor de Deus para com sua vida, pois Deus enviou o Seu único Filho para morrer no seu lugar, para que você tenha vida. Você só vai continuar vivendo como um paralítico espiritual se você quiser viver assim, pois Jesus tem vida para você se você quiser aceitar ao convite do Filho de Deus.

Deus é misericordioso e bom. O Senhor quer te resgatar dessa vida em que você está vivendo e quer te dar uma vida melhor, uma vida boa, uma vida abundante, uma vida plena em Cristo Jesus. Mais isso depende de você. Aquele paralítico não tinha quem o ajudasse, mais você tem o Senhor Jesus Cristo. Ele levou sobre si as nossas enfermidades.


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido." (Isaías 53:4).

Não existe problema que não possa ser resolvido, não existe problema que não possa ser solucionado nas mãos do Senhor. Deus pode todas as coisas!

Sabe o que Jesus disse para aquele homem enfermo?

“Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.” (João 5:8-9).

Jesus é o único que pode resolver o teu problema, não importa qual seja o teu problema. O teu problema não é maior do que Deus! Hoje Jesus pode mudar a tua história de vida. Hoje você pode ficar são, porque o Senhor pode deixar a sua roupa mais alva do que a neve. Hoje você poderá andar, porque o Senhor pode restabelecer a sua comunhão com Deus. A sua vida será uma vida transformada pelo Poder de Deus e você vai ter a sua vida restaurada. Você poderá recuperar a sua saúde tanto física quanto espiritual. Saiba de uma coisa:

Que tudo é possível ao que crê!

Aquilo que é impossível ao homem, não é impossível para Deus! Meu amigo, para Deus nada é impossível!

A Palavra do Senhor diz que Jesus disse a aquele homem que já que estava agora são, que não pecasse mais, para que não o acontecesse algo pior.

“Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.” (João 5:14).

A Palavra também nos diz que aquele que é nascido de Deus não peca.

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca." (I João 5:18).

Caro amigo, se você deseja largar essa vida de pecado em que estás vivendo, de fracasso e de derrota. Se você quer sair das trevas, Jesus é a luz.

Aceite a Jesus Cristo como o teu Salvador, porque Jesus veio para te reconciliar com Deus e te dar a vida eterna.

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36).

“Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.” (João 5:21).

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.” (João 5:24-29).

Mas, Buscai primeiro o REINO DE DEUS, e a SUA JUSTIÇA.
"Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33).

Aceite ao Senhor Jesus Cristo, como o teu Salvador.

Graças eu te dou Pai, por todas as coisas, obrigada por tudo Senhor! Toda Glória, toda a honra, todo o louvor, toda a adoração sejam dadas a Ti, Senhor Deus! Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário