domingo, 11 de dezembro de 2011

Zaqueu, Jesus Olhou E Te Viu

Não sou digno!

"E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o..."

Amados, eu não sei qual foi o processo da sua vida que fez com que você colocasse um muro diante de ti e Deus, mais hoje eu quero te apresentar uma queda de barreiras, uma queda desse muro aparentemente sólido, mais que na verdade pode cair com o simples sonido de um louvor sincero, agradável do fundo do coração em direção aos céus.

Talvez você tenha pensado: "não sou digno."

Amados, eu quero que medite comigo em Lucas Capitulo 19, onde diz que Jesus estava passando debaixo de uma árvore e olhou para cima e viu a Zaqueu. Quem sabe assim como Zaqueu você tem se sentido, alguém que pensa que não pode alcançar a Jesus, nem si quer vê-lo, pois se sente uma pessoa de pequena estatura. Então você coloca diante de si mesmo muitos obstáculos para não ir em frente, quem sabe você pensa que para você não tem mais jeito... Você olha e vê toda aquela multidão que segue a Jesus e você até queria ser como uma daquelas pessoas abençoadas por Deus, mais você não se sente digno, nem capaz. Você pensa consigo que não tem como alcançar o Mestre, pensa que o Senhor vai passar, mais nem vai vê-lo. Mais só que queridos hoje, se você quer ver a Jesus de qualquer jeito, se você quer ao menos vê-lo passar mesmo que você pense que ele não te vê devido à multidão de pessoas que querem estar com Ele, se você quer ao menos observar de longe quieto em seu canto... Eu quero te dizer que Jesus te vê e tem uma grande bênção para você! Zaqueu amados, era o principal coletor de impostos de Jericó, ele era rico. E a Palavra do Senhor nos diz que: "Ele procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque Jesus havia de passar por ali." A Palavra do Senhor também nos mostra que "quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa." Talvez Zaqueu pensasse que apenas subiria naquela árvore e Jesus passaria, ele o veria e depois que Jesus fosse se afastando ele desceria e voltaria para a sua casa, para a sua vida e tudo permaneceria na mesma, tudo seria igual. Mas não foi assim que aconteceu, pois os Planos de Deus são maiores do que os nossos queridos. Quem sabe Zaqueu também poderia ter pensado lá no fundo do seu ser que alguma coisa diferente poderia acontecer ali naquela hora, quem sabe ele estava na expectativa do que poderia acontecer, quem sabe ele esperava um algo a mais, quem sabe ele tinha uma esperança lá no fundo de que alguma coisa estava reservada para ele, eu não sei. Mais Zaqueu levava uma vida comum, talvez uma vida sem significado, onde todos os dias era sempre a mesma coisa. Quem sabe muitos estão por aí vivendo apenas por viver, quem sabe tem tudo, mais não tem o Principal em suas vidas, Zaqueu aprendeu que apesar de ser rico faltava algo, faltava alguma coisa que desse sentido a sua vida. Faltava algo que o completasse, que o fizesse feliz de verdade. Zaqueu não esperava que Jesus falasse com ele, mais a Palavra nos diz que Jesus olhou para cima e viu a Zaqueu. A Palavra nos diz que Zaqueu "apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador."

Meu amigo, não escute a voz do mentiroso que te acusa, te condena dizendo que você não pode estar com Jesus, pois és um pecador. Não escute a voz mentirosa! A Palavra do Senhor diz que o diabo "foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira".

A Palavra do Senhor diz que: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (I João 1:9).

E: "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." (Romanos 8:33).

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (I João 1:7).

Amados, se o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado creia nisso! É de todo o pecado amados, quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Se você já confessou os seus pecados, creia que Ele é fiel e justo para te perdoar os pecados, e te purificar de toda a injustiça meu amigo.

O Senhor é teu Pai querido: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" (João 1:12).

Não veja o Senhor como o teu inimigo, o Senhor quer o seu bem. A Palavra do Senhor nos diz: "Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?" (Hebreus 12:7). Amados, o Senhor te ama! Jesus Te Ama! Jesus deu a vida dEle por você! Jesus pagou um alto preço por você, não rejeite aquele que o Ama! O Senhor quer o seu bem! Tudo o que te for aconselhado é para o seu bem:

"Porque aqueles (nossos pais segundo a carne), na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade." (Hebreus 12:10).

A Palavra do Senhor nos declara:

"E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela." (Hebreus 12:11).

Amados, não pense que você não é amado, pelo contrário, tenha a firme certeza, a convicção de que a correção do Senhor é para o seu proveito, para que você seja participante da sua santidade.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28).

A Palavra do Senhor nos diz no texto em que estamos meditando que: "E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão."

Queridos, Zaqueu demonstrou arrependimento ao entregar metade de sua fortuna aos pobres e indenizando quatro vezes mais aqueles a quem havia extorquido. Zaqueu quis mudar de vida, ele sentiu a necessidade de analisar sua pessoa, de ver como estava se comportando, ele desejou fazer a vontade de Deus. Ele quis seguir a Jesus plenamente! Para isto, ele tirou as barreiras, os impedimentos que o colocavam distante desse propósito, ele queria entregar-se totalmente ao Senhor. Talvez você tem desejado fazer o mesmo, mais tem se sentido incapaz de fazê-lo, porque acredita que não é digno. Meus amigos, a Palavra diz:

"Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido."

Pode ser que para você não há mais jeito, quem sabe tem se sentido perdido, mais o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido, creia nisso! Nada está perdido para você.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33).

"Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo."

O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será condenado. (Salmo 34:22).

Toda Glória, Toda Honra, Todo Louvor, Todo o Poder Pertencem a Deus! Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor! Glória ao Pai, Glória ao Filho, Glória ao Espírito Santo! Obrigada por tudo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário