domingo, 11 de dezembro de 2011

JESUS É CONTIGO VARÃO DE DEUS

"Mais Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o Senhor se esqueceu de mim."

Amados, eu não sei como tem sido a sua vida, mais se por acaso tem sentido que estás desamparado, esquecido até mesmo pelo Senhor, então escute comigo essa Palavra:

"Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre?"

Amados a maior alegria de uma mãe é receber a noticia de que está gerando uma vida dentro de si. Quem é que dá a vida? O Senhor Deus é quem dá a vida. Quando uma mulher descobre que está esperando uma criança ela se emociona, algumas até se assustam, pois é algo tão maravilhoso, mais ao mesmo tempo assustador! É uma experiência única, algo incrível, algo tão especial que somente as varoas podem sentir, afinal nenhum varão pode gerar uma vida dentro de si mesmo. O processo de uma gravidez é algo espetacular, um mistério! A criança fica no ventre da mãe por nove meses, talvez você já tenha ouvido alguém dizer: "A minha mãe me conhece como ninguém." "Quando minha mãe diz algo é batata, isto é, é melhor ouvir e obedecer, porque acontece, boca de mãe é certeira. Tipo se ela disser não vai e eu temar e for... Algo terrível acontece." Imagine comigo amados o que é ter uma vida dentro de si mesmo por nove meses... Como uma mãe não amaria a sua criança? Dizem que a ligação entre o cordão umbilical é algo muito magnífico, mesmo que cortado na sala de cirurgia, a ligação entre a mãe e o filho perdura para sempre! Então pense comigo, se uma mãe não se esquece da sua criança, se ela sente compaixão pelo filho... Então como você acha que é o sentimento de Deus por suas criaturas? Digo, todas as coisas foram criadas por Deus, inclusive eu e você! E a Palavra nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mais tenha a vida eterna. Talvez você pense: "Mais tem mães que não gostam das suas crianças, que as abandonam, que até as matam, outras a desamparam, se esquecem do filho do seu ventre." Sim, é verdade, mais Deus não é assim!

"Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti."

Amados, se a sua mãe se esquecer de você, Deus não se esquece! Você pode se decepcionar com sua família, com sua igreja, com seus parentes, vizinhos, com seus amigos, em seu trabalho e etc... Mais Jesus nunca vai te deixar confundido, desamparado, decepcionado. Mesmo que você se sinta só, quero te dizer que você não está sozinho. Davi disse que "ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam." A confiança de Davi era tão grande em Deus que ele até ousou dizer confiadamente que ainda que andasse (algo futuro) pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo (Deus é comigo), a tua vara e o teu cajado me consolam (quando os cuidados do meu coração se multiplicam, as tuas consolações recreiam a minha alma). A Palavra diz: "Não temerás maus rumores, o seu coração está firme, confiando no Senhor." Amados, "Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus."

"Eis que nas palmas das minhas mãos te tenho gravado, os teus muros estão continuamente perante mim."

Talvez você diga a si mesmo: "nem mesmo as minhas lágrimas ou os meus gemidos interiores tem chegado diante do Senhor." Queridos, mesmo estando em silêncio saiba que o Senhor sonda o seu coração e conhece os seus pensamentos. A Palavra do Senhor diz: "Tu contaste as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro? Quando a ti clamar, então, retrocederão os meus inimigos; isto sei eu, porque Deus está comigo."

Amados, eu sei que não tem sido fácil. E para nenhum dos discípulos e seguidores de Cristo que faziam a vontade do Pai foi fácil, pelo contrário, houve lutas, perseguições, sofrimentos, prisões, acusações, e etc... Mais em nenhum momento eles ficaram sozinhos, pois estavam nas mãos de Deus, assim como você está. Eu sei que é difícil quando não conseguimos acreditar nisso, porque nos sentimos solitários, mais mesmo que haja o silêncio, sabemos que o Pai está trabalhando. Nem sempre ficamos sabendo das coisas que acontecem no mundo espiritual, sabia? Somos abençoados sem nem mesmo saber, só de você poder dormir em paz já está sendo abençoado. Muitos são perseguidos até mesmo quando dormem, mais o Senhor está ali dando livramento. Só de acordar é uma vitória! Lembra-te de Balaão? O Senhor livrou o Seu povo sem nem ao menos eles saberem naquele momento. Queridos, pode ser que a sua vida hoje esteja como os muros de Jerusalém e isso tem te causado muito mal, muita tristeza, muita amargura... O povo estava em uma situação muito difícil! Leia a história de Neemias. Parecia não ter mais jeito, no entanto, o Senhor mudou a história! Teve até pessoas para impedir a obra, mais quem é o ser humano para impedir alguma coisa? Agindo Deus, quem impedirá? Meus amados, a obra foi concluída com louvor! Eu creio que em sua vida também acontecerá assim, apenas prossiga para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Combata o bom combate! Medite nessa Palavra que és para ti:

Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. (1 Pedro 4:14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário