domingo, 11 de dezembro de 2011

Jesus Apazigua a Tempestade

Amados, eu não sei como tem andado a sua vida hoje, mais Jesus é Aquele que Aquieta a Tempestade, então se, por acaso, a sua vida tem sido uma tempestade eu te afirmo que Jesus, o Filho de Deus pode aquietar essa tempestade em sua vida, amém?!

A Palavra do Senhor nos fala em Marcos Capítulo 4, versículo 35 em diante que naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra banda.

E aqui eu abro um parêntese amados para te declarar algo... Talvez em sua vida tudo esteja obscuro, quem sabe você tem olhado para si mesmo e as circunstâncias em sua volta e tem até pensado que é já tarde demais. Mais eu quero te dizer meus amigos, que mesmo que seja tarde, mesmo que seja impossível eu sei que existe um DEUS que pode mudar a tua história da noite para o dia ou vice-versa. Como assim mudar tão depressa? Talvez você pense assim: "Não tem como fazer isso, não dá." "Mesmo que fosse verdade isso não daria... Eu perdi tudo, não tem saída! Já era, acabou!" Talvez você pense: "Não há mais vida em mim, este é o meu fim." Queridos, eu quero te levar comigo na visão de um vale de ossos secos, porque talvez tenha vidas aqui que estejam como aquele vale de ossos, ossos estes que estão mais secos do que um rio que outrora encantava os olhos de quem o via, que refrescava a vida de quem nele entrava, mais agora é apenas lama, apenas barro, apenas terra seca, uma terra sem vida, sem beleza, sem esperanças... E neste vale de ossos secos eu quero te fazer meditar no milagre que aconteceu quando não havia mais jeito, porque o meu Deus, o Deus a quem você serve mudou aquele vale e ainda hoje muda vales, Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente! E a Sua Palavra é fiel e verdadeira, louvado seja o Senhor!

"VEIO sobre mim à mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR."

Amados meus, eu não sei quão sequíssimos está a sua vida, não sei como tem sido para você estar nesse vale, mais conheço um Deus que sabe sobre todas as coisas, que conheces o seu pensamento, o seu assentar e o seu deitar, que sonda o seu coração. Talvez você pense: "Eu viverei?" "Tudo está tão difícil, tão seco. Estou tão só, tão vazio, tão amargurado, tão solitário, viverei?"

Queridos, escute a Palavra do SENHOR. Mesmo que sua vida tenha se secado com as dificuldades do dia-a-dia, mesmo que a sua esperança tenha perecido há muito tempo, mesmo que penses que estás cortado... O Senhor é o teu alto refúgio corra para os braços do Pai. Se a Palavra declara que você pode tudo naquele que Te fortalece então corra para os braços do Pai. Se o Senhor te falou que quando passasses pelas águas estaria contigo e quando pelos rios e eles não te submergiriam, quando passasses pelo fogo, ele não te queimaria, nem a sua chama arderia em ti. Se o Senhor disse não temas, sou contigo. Se o Senhor disse tenha bom ânimo eu enviarei o socorro, então acredite nisso.

"E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos."

Fazendo um parêntese aqui meus amados, eu quero dizer a você, mesmo que tudo esteja difícil demais não deixe Jesus de fora da sua vida, os discípulos do Senhor foram junto com Jesus, eles o levaram consigo. Mesmo que você esteja em uma situação delicada, grave, assim como você está, como se encontra, leve Jesus sempre com você. Ore ao Pai, busque a Deus, leia a Sua Palavra, medite, Jejue, esteja sempre envolvido com as coisas do Reino. A Palavra diz: Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça, amém?!

"E levantou-se grande temporal de vento e subiam as ondas por cima do barco de maneira que já se enchia."

Aqui está meus amados, essa Palavra é para você, se tem levantado um grande temporal de vento e as ondas tem subido por cima do barco de maneira que você tem desistido de viver, de acreditar na vitória, então não tem como você dizer: "Isso não é comigo." Porque essa mensagem é para você mesmo que se encontra assim, está tudo sem solução? Não há mais saída? Então veja o que vai acontecer.

"E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?"

É meus amados, para os discípulos tava difícil, mais e Jesus? Jesus estava dormindo amados e mais sobre uma almofada, sabe o que isso quer dizer? Que Jesus não estava preocupado, que Jesus estava tranqüilo em meio aquela tempestade, no entanto, Jesus também estava dentro daquele barco. Digam-me: Se aquele barco afundasse Jesus afundaria junto com os discípulos? Não! Jesus andou sobre as águas, lembra-te disso? Porque aquilo que para o homem é impossível não o é para Deus, pois para Deus nada é impossível! Meu amigo o que eu quero te dizer é que para você está impossível, você até tem dito e pensado como aqueles discípulos, talvez você tem dito: "Senhor, Senhor, Mestre, não se te dá que pereçamos?" E ai você tenta fazer com que Jesus desperte depressa a seu favor, pois está perecendo, mais ai você se esquece que Deus tem o controle de todas as coisas, que tudo está nas mãos de Deus. Você acaba esquecendo que Deus criou todas as coisas, que o Poder pertence a Deus. Mais você está desesperado a tempestade tem te balançado muito, você não está agüentando a pressão dos ventos, das águas, mais meu amigo... NÃO TEMAS!

"E ele, despertando repreendeu o vento, e disse ao mar: cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Porque sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?"

Amados eu quero encerrar este texto te dizendo que o que você enfrenta para o Senhor que tem todo o Poder não é nada. Para os discípulos aquela tempestade era o fim, eles estavam perecendo, mais Jesus mostrou a eles que até o vento e o mar O Obedecem, Jesus repreendeu o vento, Jesus disse ao mar cala-te, aquieta-te e o vento se aquietou, e houve grande bonança. Meu amado aquieta-te, aquieta-te. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Pode ser que para você não tem mais jeito, mais para Deus todas as coisas são possíveis!

O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus. (Dt. 28:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário