quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Que caminho escolheu para ti? Fazes a vontade do Senhor?

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. (Salmos 40:8).

Davi disse que se deleitava em fazer a vontade de Deus e que a Sua lei estava dentro do seu coração. Amigos, a Palavra do Senhor nos conta a história de um menino que ia nascer. Esta criança tinha sido planejada para um grande propósito divino.

"Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho. Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda. Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.”

"Depois teve esta mulher um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o SENHOR o abençoou."

Sansão havia sido gerado para um propósito especifico: Livrar a Israel da mão dos filisteus.

Amados, eu não sei qual foi o seu chamado, por onde tens andado, o que tens feito com o que o Senhor te entregou em mãos. Eu não sei como tens seguido, o que tens feito da sua vida, mais de uma coisa eu tenho certeza:

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." (João 15:16).

Queridos, Sansão tinha em mãos uma missão a cumprir e ele nem tinha nascido ainda, no entanto, o Senhor o tinha escolhido para realizar através dele um grande livramento da parte do Senhor ao povo de Israel. Tudo o que Sansão tinha que realizar era a vontade do Senhor em sua vida. Amados, você tem consultado ao Senhor para saber se é isto mesmo o que o Senhor quer para você, quer de ti?

A Palavra diz que o Senhor chamou a Samuel, e ele disse: Eis-me aqui. Queridos, você tem dado ouvidos à voz do Senhor?

Diz a Palavra que uma coisa aconteceu na vida de Sansão: Ele se apaixonou por uma jovem que não fazia parte do povo dele. Apesar de seus pais alertarem a ele sobre sua escolha, o mesmo estava decidido.

"Subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timnate, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-ma por mulher. Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos?"

Talvez amados, alguém tenha feito com você o mesmo que os pais de Sansão fizeram com ele, quem sabe jogaram sobre você palavras que não esperava ouvir para fazê-lo desistir da bênção, quem sabe da direção que o Senhor te indicou a seguir, mais Sansão estava determinado quanto ao que queria para si:

"E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos."

E diz a Palavra que isto era permissão de Deus:

"Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha do SENHOR; pois buscava ocasião contra os filisteus; porquanto naquele tempo os filisteus dominavam sobre Israel."

Meus amigos, diz a Palavra do Senhor:

"Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado." (Salmos 55:22).

Você não precisa se preocupar, se atemorizar com o que está acontecendo em sua vida, mais sim lançar o teu cuidado sobre o Senhor, pois Ele te susterá, jamais permitirá que o justo seja abalado.

Mais a frente vê que Sansão se apaixona por outra moça chamada Dalila, a qual traiu Sansão. A moça por quem ele havia entregado o seu coração o enganou e o traiu. Dá para imaginar o que sentiu Sansão quando viu seus inimigos prevalecendo, quando sentiu a dor da traição, quando lhe feriram de cegueira, quando sentiu que havia perdido as forças que o acompanhavam a vida toda?

"Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele."

A Palavra diz:

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9).

Amigos, somente você pode avaliar a sua vida. Somente você!

"Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."

Quando os inimigos de Sansão estavam todos reunidos festejando a sua vitória sobre ele, Sansão orou ao Senhor:

"Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos. Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra. E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida."

Sansão sofreu e foi humilhado, mais no último instante ainda se voltou para Deus e clamou ao Senhor pedindo que o Senhor se lembrasse dele, que o fortalecesse ainda aquela vez. Então Deus concedeu a ele o seu pedido.

Meus amados, eu não sei o que você anda passando em sua vida, mais a Palavra diz: Esforça-te, e tende bom ânimo.

"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." (Salmos 126:6).

Persevere! Você sabe que não há outro caminho, que estás no caminho certo, o único caminho verdadeiro e que não estás só.

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 24:13).

Não ande abatido, não estás vencido! Você é mais do que vencedor!!!

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3:11).

Os planos do Senhor para a sua vida são maravilhosos!

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna." (Mateus 19:29).

Faça a vontade do Senhor!

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

Oração de Davi:

SALMO 51
Davi confessa o seu pecado, suplica o perdão e roga a Deus que lhe renove um espírito reto
Salmo de Davi para o cantor-mor, quando o profeta Natã veio a ele, depois dele ter estado com Bate-Seba
"TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar."

Talvez você diga: “O Senhor está no controle de todas as coisas então não preciso me preocupar.” Amados, você tem o livre arbítrio. Você decide entre o bem e o mal, entre a bênção e a maldição. Se escolher a bênção, não deve andar de qualquer jeito. Veja bem, Davi era um servo do Senhor, no entanto, errou em relação a Bate-Seba. Não foi certo o que ele fez, só porque você escolheu a bênção, porque Deus tem todo o controle das coisas que você acha que pode andar de qualquer jeito, pelo contrário.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7).

Quanto a você que escolheu a bênção e está passando por duras provas. Quem sabe pessoas próximas a você têm proferido palavras duras, palavras de desânimo, mais confie em Deus. Prossiga para o alvo!

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:14).

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28).

“... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário