quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Senhor é o meu consolo e a minha salvação



A Palavra de Deus diz em Miquéias 7:18:

"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. Darás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a benignidade, que juraste a nossos pais desde os dias antigos."

Meu amigo, não existe Deus como nosso Deus, semelhante a Ele nunca existiu e nem nunca existirá, porque Deus é o único Senhor criador de todas as coisas, excelente em Poder, em Glória, em Majestade, Magnífico, Maravilhoso, Justo, Eterno! Deus é o único que perdoa as nossas iniqüidades, a nossa rebelião sem nos lançar ela na cara vez ou outra como os seres humanos o fazem. Muitos dizem que perdoaram alguém que os fez mal, mais vez ou outra está sempre trazendo a tona o fato passado, mais com Deus não. O ser humano erra e se engana, mais o Senhor nunca. O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. O Senhor tem piedade de nós e sujeita as nossas iniqüidades, lança todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

O Senhor faz o que bem achar melhor, pois é Deus! É Soberano e Tremendo!

A Palavra do Senhor nos diz em Isaías 45:

"Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro."

O Senhor vai adiante de nós, Ele endireita nossos caminhos tortuosos, quebra as portas de bronze e despedaça os ferrolhos de ferro. Talvez você pense que não tem mais jeito para você, mais a Palavra do Senhor diz meu amigo que Ele endireita nossos caminhos tortuosos. Lembra-te da moabita Rute? E da prostituta Raabe? O Senhor endireita os caminhos tortuosos meu amigo, faz de você uma grande bênção, uma nova pessoa.

Olha o que diz a Palavra do Senhor:

"Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome."

Que magnífico amados, o Senhor dá tesouros escondidos, a Palavra diz:

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33:3).

O Senhor dá riquezas encobertas para que você saiba que Ele é o Senhor, o Deus de Israel, e Ele te chama pelo teu nome.

"Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses."

Amados, você é eleito do Senhor. O Senhor te chamou pelo teu nome e colocou o teu sobrenome ainda que você não o conhecesse.

A Palavra diz:

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." (João 15:16).

"Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro."

Querido não existe outro como o Senhor, fora dEle não há Deus. Só existe um caminho queridos. O Senhor é quem te cinge, mesmo que você não o conheça. Não existe outro além do Senhor!


"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o SENHOR, as criei."

O Senhor forma a luz, cria as trevas, faz a paz, cria o mal, o Senhor faz todas as coisas! Tudo foi o Senhor quem criou. Não contendas com o teu Criador, ainda que não entendas algumas coisas. Foi o Senhor quem fez a terra e criou nela o homem, Ele o fez. As mãos do Senhor estenderam os céus, e a todos os seus exércitos deu as suas ordens. É o Senhor quem endireita os caminhos dos homens. O Senhor liberta os cativos sem cobrar, sem pedir presentes em troca. O Senhor faz o homem prosperar em todos os teus caminhos, o Senhor faz o inimigo se prostra diante de ti. O Senhor faz os teus inimigos reconhecerem que Deus é em sua vida e que não existe outro Deus além dEle. Somente o Senhor pode salvar o ser humano, somente o Senhor pode dar a salvação eterna. Você não será envergonhado e nem confundido, pois confias em Deus.

O Senhor formou a terra, e a fez, Ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada, só o Senhor é Deus.

"Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o SENHOR, que falo a justiça, e anuncio coisas retas."

Amados, não buscais a Deus em vão. O Senhor fala a justiça e anuncia coisas retas. Somente em Deus achareis a salvação.

Diz o Senhor:

"Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro."

Todos os que se indignarem contra Deus serão envergonhados. Amados, no Senhor há justiça e força. Disse o Pai:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28).

Venha a Jesus, o Senhor quer mudar a sua vida, o seu cativeiro, quer te libertar e te dar uma nova vida, uma vida abundante em Cristo Jesus.

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10).

O inimigo da sua alma quer apenas roubar a sua paz, te tirar tudo o que você tem destruir-te e matar-te, mais o Senhor veio para que você tivesse vida e a tivesse com abundância. O Senhor não tem prazer na morte do ímpio, mais em que o ímpio se converta dos seus maus caminhos e viva.

A Palavra do Senhor diz que Deus limpará dos seus olhos toda a lágrima. Amigo o Senhor quer te libertar, somente o Senhor pode fazer você se esquecer do passado e de tudo quanto sofreu, te restaurar a vida e te dar a paz.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27).

Venha para Cristo te libertar!

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36).

Já não mais viverás aprisionado, não serás mais um escravo dos seus problemas. Serás livre!

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" (João 1:12).

Deus pode mudar a sua história! Não se contente com a vida que anda levando, mais venha se abrigar no esconderijo das suas asas.

Faça como Davi:

"Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas." (Salmos 61:4).

Só o Senhor pode te dar o consolo e te fazer descansar.

"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança." (Salmos 4:8).

Como transformou a vida da Rute e da Raabe, o Senhor pode transformar a sua vida. Nada é impossível para Deus! Deixo-vos o cântico da Ana para que reflitas:

“ENTÃO orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança. O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força. Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu. O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força. Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.”

Só em Deus encontrarás o consolo e refúgio.





Toda Honra, Toda Glória, Todo o Louvor sejam dadas a Deus, o Senhor! Glória ao Pai, Glória ao Filho e Glória ao Espírito Santo de Deus! Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor! Aleluia!!! Glória a Deus!!!

Um comentário:

  1. Glórias a Deus, pois nosso Pai celestial nunca nos desampara, que possamos viver em santificação e conhecimento de Deus para podermos pela fé em Jesus entrar no Reino de Deus!

    ResponderExcluir