terça-feira, 13 de setembro de 2011

Jesus supri as necessidades dos Seus Filhos

João 6

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus."

A Palavra de Deus diz que uma grande multidão de pessoas seguia a Jesus porque viram Ele operar sinais sobre os enfermos.

Talvez você meu amado leitor tenha negado a si mesmo e desde então veio após Jesus e tem lhe seguido, entregado a sua vida nas mãos daquele que tudo pode!

Provavelmente viu com os seus próprios olhos Jesus operar no meio do Seu povo e abençoar a muitos. A Palavra de Deus diz que Jesus levantou os olhos e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?

Paulo certa vez disse assim:

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4:19).

E a Palavra de Deus declara:

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mateus 6:26).

Talvez em sua vida tenha faltado o alimento na mesa, quem sabe o alimento espiritual, talvez uma veste, quem sabe um sapato, um cargo em uma empresa, uma porta de emprego melhor, quem sabe tenha faltado algo que é básico para o seu sustento seja ele qual for.

A Palavra de Deus diz:

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." (Malaquias 3:10).

O Senhor deseja abrir as janelas do céu e derramar sobre você uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes meu amigo, disse o Senhor:

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29:11).

Talvez você diga a si mesmo: "Se é assim porque eu estou como eu estou?"

Meu amigo, a Palavra de Deus declara que Paulo uma vez disse de si mesmo:

"Não digo isto como por necessidade, aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."

E mais a frente ele diz:

"Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância."

No estudo em que estamos aprendendo hoje está escrito:

"Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer."

Jesus sabia o que fazer amados, mais Ele fez aquela pergunta para os experimentar. E o que disse Filipe?

"Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco."

Isto foi o que ele disse. Se tivesse 200 dinheiros de pão não bastaria para sustentar toda aquela gente. E ai chegou André um dos seus discípulos e disse:

"Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?"

É, ele disse que nem cinco pães de cevada e dois peixinhos poderia alimentar a todos. Para nossos olhos físicos realmente não daria mesmo, mais para nossos olhos espirituais, meu amigo... Estamos falando de um Deus tão tremendo que criou todas as coisas!

Talvez alguém tenha dito para você:

"Vai dar não, desista de buscar a esse Deus. Abandona o Seu Deus. Olha ai a mulher de Jó falando com você:"

"Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre." (Jó 2:9).

Talvez o inimigo tenha dito isto ai para você:

"Desiste, porque você não vai conseguir nada servindo a Deus não."

Mais olha só o que Jó respondeu:

"Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?"

Jó calou a boca do inimigo! Jó sabia que Deus era Deus! Jó confiava no Deus a quem servia, ele sabia que Deus era Deus em cima nos céus e em baixo na terra!

A Palavra de Deus diz:

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7).

É amados, o diabo fugirá de vós, resistas ao que ele tem dito para você, não acredite, não ouça a sua voz, a Palavra diz que ele é mentiroso!

"Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."

Sujeita-te a Deus! Meu amado, creia!

"Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR." (Isaías 54:17).

Queridos, quem sabe alguém tentou te abater e para piorar outro ainda chegou para dizer:

"Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?"

É meu amado, o que é isto para tantos? Quem sabe alguém combateu contra você, mais veja bem foi dali que veio a vitória. É mesmo é? É verdade só 5 pães e 2 peixinhos? Não dá não para tantos é? Vem cá trás aqui, me dá... E ali nas mãos de Jesus o milagre!

Você não tem servido a homens, você tem servido ao Todo-Poderoso lembre-se disso!

"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11:40).

"E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca. Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido. Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo."

Este é o Deus a quem você serve, ao Deus que opera milagres, maravilhas, cura, liberta, restaura, transforma, salva!
Este é o Deus de Vitória!

Não desista! Não desista! Amém?

"Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração."

Deus tem Vitória para você!

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (I João 5:4).

"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo." (I Coríntios 15:57).

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31).

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”





Toda Honra, Toda Glória e Todo o Louvor sejam dadas a Deus, o Senhor! Glória ao Pai, Glória ao Filho e Glória ao Espírito Santo de Deus!








Nenhum comentário:

Postar um comentário