quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Suplicar

O profeta suplica a Deus que livre a sua vinha dos que a destroem

Amados, eu sei que a alegria é algo que vem e passa. Sei que a alegria dura um só momento. Em um tempo estamos louvando e adorando a Deus no templo cheio de alegria junto com milhares de pessoas que desconhecemos, mais estamos ali cantando e sorrindo. Outra hora nos deparamos dentro de nossos lares, somos outras pessoas, outro sentimento batendo no peito. O vazio, a solidão, a tristeza invade os corações e a mente se indaga em muitas questões sem respostas. Como a solidão é terrível! Gostaríamos de ter infinitas respostas para todas as questões do coração e da mente, mais sem a segurança de tê-las presenciamos o barulho do silêncio a nossa volta. Nessas horas até não é necessário do aparelho que os médicos se utilizam para ver como está às batidas do coração, pois em meio às incertezas e a insegurança nós conseguimos ouvir nosso coração batendo a mil por hora.

É nessas horas que um abraço sincero vale mais do que palavras. Mais não há os braços e nem o colo do qual necessitamos.

Seria tão bom poder ter as respostas que necessitamos na mesma hora em que as buscamos, mais não é assim que se sucede. O que acontece é que para tudo tem um tempo determinado por Deus.

"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1).

Querido, se hoje você se auto-analisou e olhou para dentro do seu coração e se viu abandonado, solitário e sem solução. Eu quero te chamar para analisar comigo a Palavra do Senhor que é fiel. Ainda que você não seja fiel a Deus, o Senhor permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.

"Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." (II Timóteo 2:13).

Hoje meu coração pesa, pois me sinto como você. Parece que a figueira não tem vida em si mesma. Não há frutos viçosos nela. Ela é somente decepção. Essa figueira está tão seca, tão acabada, quase morta, tudo o que existe nela é o nada.

Se você meu amigo se sente como uma figueira morta e mesmo que nada possa consolá-lo, então apesar de seu estado atual eu quero fazer-te lembrar das obras tremendas que Deus já operou em sua vida. Eu quero te lembrar das misericórdias do Senhor. Eu quero te lembrar dos tempos passados em que o Senhor te fez sorrir e eu quero te pedir que reflita em Sua Palavra:


"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;" (Habacuque 3:17).

Porque apesar da sua figueira estar seca, eu quero te pedir que se agarre com toda a sua força que ainda lhe resta nessas Palavras: Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

Porque querido apesar de não haver vida, eu quero que você se agarre aos pés de Jesus e nem que tenha que ser pela última vez da sua vida. Mesmo que você tenha que morrer aos pés de Jesus, eu quero te pedir que mesmo que essa seja a sua última chance, caso você não sobreviva mais... Então eu quero pedir que se agarre nEle. Se agarre com toda a força em Jesus e diga:

“Senhor, seja essa a última vez ou não, eu quero te pedir perdão por ser como essa figueira seca. Eu quero te pedir perdão pelas decepções que eu causo ao Senhor. Eu sei Pai que eu sou falho e que talvez seja tarde demais para mim, todavia Jesus como um que não pertence mais a sua família, eu te agradeço pelos momentos em que estive contigo e me fizestes feliz. Eu te agradeço por todas as vezes que me recebestes de braços abertos mesmo quando eu fui decepção atrás de outra decepção para ti. Eu peço perdão pela tristeza e dor que eu causei, pois foi só isso que eu causei ao Senhor. Se agora és Senhor a última vez que eu possa falar contigo, então eu quero dizer Obrigada. Graças te dou por todos os momentos em que me fizestes achegar-me mais perto do Senhor. Pelos momentos em que respondestes as minhas orações. E fizestes tanto por mim e por minha família, te agradeço Senhor por tudo o que me deu. Agora Senhor seja feita a tua vontade para com a minha vida. Amém.”

A Palavra do Senhor nos diz no Salmo 80 que o profeta suplicou a Deus que livrasse a sua vinha dos que a destruíam.

“Trouxeste uma vinha do Egito; lançaste fora os gentios, e a plantaste. Preparaste-lhe lugar, e fizeste com que ela deitasse raízes, e encheu a terra. Os montes foram cobertos da sua sombra, e os seus ramos se fizeram como os formosos cedros. Ela estendeu a sua ramagem até ao mar, e os seus ramos até ao rio.” (Salmos 80:8-11).

Talvez meu amigo você tenha sido como essa vinha. Talvez você estivesse em outros tempos caminhando no vale da sombra da morte e o Senhor te resgatou da “servidão” do “Egito”, quando você era apenas escravo de satanás e vivia no mundo fazendo a vontade do mundo, a vontade do maligno. Então o Senhor te tirou do “Egito”, te salvou das trevas e te trouxe para a luz, para a vida, para a verdade, para o caminho que é Jesus. Talvez o Senhor lançou fora os teus inimigos de diante da sua presença. Talvez o Senhor preparou para você uma mesa na presença dos seus inimigos. Talvez o Senhor tenha ungido a sua cabeça com óleo e o seu cálice transbordou como diz o Salmo 23:5:

"Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda." (Salmos 23:5).

E talvez o Senhor preparou um lugar para você e te abençoou de uma tal forma que por onde você passava e ia um irmão dizia sobre você:

“Ah esse ai, esse ai é uma bênção do Senhor. Esse irmão e essa irmã são usados tremendamente por Deus. É bênção irmão, só bênção. A bênção é tanto que até onde ele cospe pega fogo, sai faíscas.”

Talvez você tenha sido convidado para pregar em muitos lugares, tenha sido querido/querida pelos irmãos, sempre lembrado com carinho e amor. Então aconteceu em sua vida algo inesperado e agora não falam mais de você, não te cumprimentam, não perguntam mais sobre você, não querem saber mais se o irmão está bem, se a irmã está precisando de algo. Se te vêem na rua até atravessam para o outro lado. Talvez agora até digam:

“Ah esse ai, esse ai Deus desamparou.”

A Palavra do Senhor nos diz: Esforça-te e tende bom ânimo!

"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares." (Josué 1:7).

A Palavra do Senhor nos diz que o Senhor não se esqueceu de você!

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." (Isaías 49:15).

O mundo pode se esquecer de você. A sua mãe pode esquecer-se de você, o seu pai pode se esquecer de você. Os seus irmãos podem esquecer-se de você, mais o Senhor não se esquece de você.

Todavia não me esquecerei de ti.
Contudo não me esquecerei de ti.

A Palavra do Senhor diz ainda no Salmo 80:12-19:

“Por que quebraste então os seus valados, de modo que todos os que passam por ela a vindimam? O javali da selva a devasta, e as feras do campo a devoram. Oh! Deus dos Exércitos, volta-te, nós te rogamos, atende dos céus, e vê, e visita esta vide; E a videira que a tua destra plantou, e o sarmento que fortificaste para ti. Está queimada pelo fogo, está cortada; pereceu pela repreensão da tua face. Seja a tua mão sobre o homem da tua destra, sobre o filho do homem, que fortificaste para ti. Assim nós não te viraremos as costas; guarda-nos em vida, e invocaremos o teu nome. Faze-nos voltar, SENHOR Deus dos Exércitos; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.”

Querido, minha querida há ESPERANÇA para você.

A Palavra do Senhor nos diz em Salmos 86:5 que:

“Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.”

Querido, o Senhor é bom! O Senhor é misericordioso! O Senhor é cheio de compaixão e de Amor! O Amor do Pai não é como o amor que nós sentimos, pois o nosso amor não é um amor perfeito. Em nosso amar somos falhos, somos injustos, somos fracos, somos invejosos, somos egoístas, somos ciumentos, somos soberbos e etc. Mais o Amor do Pai é um Amor Sublime!

O Amor do Senhor por você é tanto que o Senhor providenciou o seu resgate quando o primeiro homem pecou contra Deus. Então o Senhor já providenciou o resgate do Seu povo. O Senhor deu a vida do Seu único Filho para que Ele morresse no seu lugar pagando pelos seus pecados. Jesus morreu para que você fosse resgatado. Jesus ressuscitou e a sua vida será restaurada, pois você não foi resgatado para ser lançado fora, mais você foi resgatado para ter vida abundante em Cristo Jesus. Então meu amigo creia. Acredite no Senhor que providenciou o resgate para a sua vida. No demais querido apenas medite no que o salmista Davi disse certa vez sobre o seu estado interno:

"E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me lembrarei dos anos da destra do Altíssimo." (Salmos 77:10).

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." (Lamentações 3:22-23).

E se o teu coração te diz:

“Eu não mereço.”

Meu amigo a Palavra do Senhor nos diz que:

"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo," (Tito 3:5).

Então seja Renovado em nome do Senhor Jesus! Amém!

Que a graça do nosso Senhor e a Paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo abunde em teu ser e que você possa ser cada vez mais e mais cheio. Deus o abençoe!

“Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 10:39).









Glória ao Pai, Glória ao Filho e Glória ao Espírito Santo de Deus!

Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor!

Um comentário:

  1. Há certas situações na vida que nem conseguimos suplicar com a boca. A súplica vem da alma, do coração assim como Ana......

    ResponderExcluir