domingo, 19 de setembro de 2010

Você sabe o que é se Santificar?


Servos de Deus


Que tipo de servo você tem sido? Você tem servido ou vem Se servindo?


"Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?" (Ezequiel 34:2).


Quando paro para pensar nisso me vem tristeza!


Como é triste ver que o povo que se chama pelo nome do Senhor vive uma vida de qualquer jeito, enquanto as almas estão gemendo e sofrendo no deserto. Quando eu paro para pensar nisso me recordo que tempos antes eles eram como os ímpios: comiam, bebiam e viviam como bem lhes parecia sem conhecer o Salvador. Então, Jesus veio e os resgatou das garras da morte dando-lhes a vida e soprando sobre eles o Seu Santo Espírito Santo. Suas vidas foram transformadas pelo Poder do Evangelho, da Palavra do Senhor e eles receberam a Promessa do Senhor Jesus que lhes enviou o Consolador prometido. Então porque eles vivem a mesma vida que vivia antes? Esse povo foi revestido de Poder, unção e autoridade. Você meu amigo tem a autoridade do Senhor em sua vida! Se você ordenar satanás tem que sair da sua frente e se ele não sair você tem que passar por cima dele. Ou ele sai do seu caminho ou você pisa por cima dele. Você é ungido, é escolhido, é separado, é guardado. A autoridade que você recebeu o mundo não tem. O Deus a quem você serve o mundo não conhece. Então porque está sentado dormindo e conformado? Que tristeza me dá ao ver isso! Quão triste me é ter conhecimento disso. Enquanto tantas pessoas não conhecem o Seu Deus, você que tem o Deus vivo vive de qualquer jeito. Vive conformado, vive dormindo.


“Ah irmão eu faço muito! Eu trabalho o dia todo e ainda tenho que fazer o sacrifício de ir ao culto à noite. Tenho que fazer uma forcinha para estar lá no culto.”


Uma coisa eu te digo: O que você tem feito é pouco, é muito pouco! Você não tem feito sacrifício nenhum, não tem feito forcinha nenhuma! Você está preguiçoso, relaxado, conformado, dormindo. Que vergonha! Que tristeza! Que tipo de servo você tem sido?


Senhor quem se importará com as ovelhas? Se até os ceifeiros que são poucos dessa seara não se importam com elas?


Olha meu amigo, se é para viver essa vida triste que você está vivendo para que você deixou a vida antiga que vivia? Você não foi chamado para dormir, você foi chamado para a guerra, você foi chamado para a batalha, você foi chamado para lutar! Então porque estás sentado dormindo e com orgulho levantando a voz dizendo que faz muito já? Você não faz nada!


Até o ímpio faz o que você está fazendo!


As almas estão gemendo e sofrendo, entendes isso?


Você foi escolhido para ir dar fruto! O que fazes aí sem fruto? O que fazes ai sentado dormindo?
Dói ver que há pessoas precisando de você e você que tem o Espírito do Senhor vive para si mesmo.


Que tristeza me causa isso!


Onde está o teu preço? Onde está o teu esforço?


“Ah eu preciso buscar pela minha família.”


Uma coisa eu te digo: Se nem eu vejo a diferença na sua vida, nem mesmo os seus familiares verão. E se os seus familiares não vêem o seu esforço não será assim que você vai ganhá-los. Você vai viver e morrer e eles não terão conhecido o Seu Deus se você permanecer dormindo assim.


Você tem idéia do que é ser servo? Jesus veio e serviu aos homens, se humilhou, lavou os pés dos seus discípulos. Os discípulos de Jesus pagaram um preço pelas almas. Eles não ficaram sentados dormindo, eles entraram na batalha e salvaram as vidas das garras da morte! Os discípulos de Jesus deram a vida deles por amor ao Senhor. E você tem dado a sua vida mesmo?


“Ah eu já faço muito indo nos cultos a noite todos os dias. Eu trabalho o dia todo, chego cansada e ainda me esforço para ir à igreja, ai eu oro menos de 5 minutinhos, louvo, escuto a Palavra e volto para casa, já faço muito.”


Uma coisa eu te digo: Que pouco você tem feito! Tem pessoas morrendo, pessoas naufragando, afundando, sucumbindo, gente se suicidando e você acha que está servindo muito.


Que tipo de servo você tem sido? Tem servo brincando de ser servo. Tem servo fazendo fofocas dentro da igreja, vivendo pior do que um ímpio. Tem servo que só sabe conversar na hora do culto. Deixa eu te dizer uma coisa: Antigamente apenas os sacerdotes entravam na tenda para falar com Deus. Sabe por quê? Porque era preciso ter santidade. O povo não podia entrar, mais apenas os sacerdotes entravam na presença do Senhor. Hoje em dia meu amigo, você tem a oportunidade de estar dentro da Casa do Senhor e o que você tem feito diante da presença do Senhor? Você tem entrado de qualquer jeito! Você tem fofocado diante dEle, tem colocado a conversa em dia:


“E ai irmão como foi o seu dia? Você dormiu bem? Você viu a chuva que caiu hoje. Menina eu quase queimei o feijão hoje. Você viu o irmão foi visitar uma igreja sem a autorização do pastor. Menina eu acho que a irmã tal está traindo o esposo, eu vi ela na rua conversando com um sujeito muito bem arrumado e eles pareciam tão íntimos.”


Uma coisa eu te digo meu amigo: Você não está em qualquer lugar! O lugar aonde pisa é Santo! Assim como Jacó temeu o local onde estava quando fugiu da ira do seu irmão e sonhou com os anjos subindo e descendo do céu ele teve espanto, temor!


Porque você está brincando na Casa de Deus? O local onde pisa é Santo! Tenha temor, tenha tremor, tenha medo mesmo! Tenha respeito, tenha santidade! Entre por essas portas já chorando, clamando e suplicando pela misericórdia do Senhor, pois se não fosse à misericórdia de Deus você já teria sido destruído, consumido!


Quando Moisés subia ao Monte do Senhor o povo não podia ir. O povo não podia pisar lá! Você sabe o que é isso? O teu Deus é Santo! Tenha temor em si mesmo e pare de brincar!
Pare de levantar calunias, mentiras a respeito do seu irmão, pare de fofocar durante os cultos e comece a prestar atenção no que o teu Deus fala. Trema e tenha medo, pois você está diante da presença de Deus!


"E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus." (Gênesis 28:17).


Porque você tem servido de qualquer jeito como se estivesse ainda no mundo? Você foi separado, você foi preparado para pelejar. Então porque estás dormindo?


Tem crente que chega à igreja e não agüenta velar nem por um minuto e você vai ver e ele está cochilando nos bancos. O que é isso?


“Ah irmão eu estou cansada, limpei a casa toda hoje, estou toda descadeirada.”


Uma coisa eu te digo: É assim que você pretende lutar com satanás? O inimigo não está de brincadeiras não! O inimigo está matando pessoas ai fora no mundo e você acha que uma oração, duas, três e pronto já está bom demais?


Que isso irmão! Comece a se santificar, comece a jejuar, comece a buscar mais e mais, porque você não foi ungido para dormir.


A Palavra do Senhor nos diz em Ezequiel 34:2 que os pastores têm apascentado a si mesmos. E lança uma pergunta: Não devem os pastores apascentar as ovelhas?

E então irmão o que você tem feito?

A Palavra do Senhor nos diz que tens comido a gordura, tens se vestidos da lã, tens matado o cevado, mais não tens apascentado as ovelhas.

As fracas não têm fortalecido, a doente não tens curado, a quebrada não tens ligado, a desgarrada não tens tornado a trazer, a perdida não tens buscado, mais tens dominado sobre elas com rigor e dureza.

Isso me dói meu irmão, porque é tão triste ver o que esses pastores tem feito ao rebanho. Se você tem vivido uma vida de qualquer jeito meu amigo, não vivas mais.

A Palavra do Senhor nos diz que ninguém se quer pergunta por elas, não há quem as busque. Os pastores não buscam as ovelhas do Senhor, mais apascentam a si mesmos e não apascentam as ovelhas de Deus. Se não fosse pela misericórdia de Deus o que seria dessas ovelhas irmãos? Porque é o Senhor quem tem ido buscá-las pessoalmente. É o Senhor quem tem procurado por elas, porque os ceifeiros da seara que são poucos não se importam com as ovelhas desgarradas.

Imagine comigo irmão um rebanho cheio de ovelhas bonitas, gordas, saudáveis, mais ai o pastor vai contar quantas ovelhas tem e se dá conta de que falta uma ovelha. Ai ele diz: Tem apenas 99 ovelhas, falta uma.

Então os dias passam e o pastor conta novamente as ovelhas e torna a dizer: Tem apenas 99 ovelhas, falta uma.

Ai o pastor diz as outras ovelhas: precisamos orar pela ovelha que se perdeu. E ai as 99 ovelhas começam a orar pela ovelha perdida. E porque estão a orar acham que já está fazendo muito. A oração é suficiente.

“Nossa como eu estou cansada irmão, eu não estou dando conta do trabalho, da minha casa, ainda me esforço para estar no culto e ainda oro por aquele irmão que sumiu, como eu tenho feito demais nossa, eu não agüento irmão, eu estou prestes a morrer de tanto que eu tenho feito.”

Ai passa meses, passa anos e nada! Ai o pastor diz: Tem apenas 99 ovelhas, falta uma.


Ai as 99 ovelhas começam a orar pela ovelha perdida, oram uma vez, oram duas, oram três e na quarta vez desistem. Cessaram as orações!


Ai os anos vão passando e passando... Eles tornam a orar e tornam a parar de orar!


E a ovelhinha perdida está lá no deserto com fome, com frio, com sede, completamente ferida e não tem ninguém para zelar por ela que é tão fraquinha. Ai a ovelha não está agüentando mais e resolve se matar, porque sua dor é tamanha que não cabe mais em si. Ai ela vai e se joga em um poço seco e profundo, mais ela não consegue morrer, pois no poço não tem água para que ela se afogue. Ela também não consegue se matar com a queda, o que consegue apenas é se machucar toda ainda mais. Ela quebra as pernas, quebra os braços, está sangrando e agonizando em si mesma. Ai ela tenta subir mais não tem como se manter em pé e cai. Seu estado é pior do que o primeiro e ela está mais ainda no fim do poço em sua vida. Ela não tem uma corda para subir. Ela não tem nada! Está tudo tão escuro e ela se sentindo tão só.


Ai uma das 99 ovelhas pensa: Vou mandar uma carta por correio para a ovelha perdida e manda.


Ai a ovelhinha está lá no poço e de repente cai em cima dela um papel e ela abre e lê assim:


“Não nos esquecemos de você. Estamos orando por você. Assinado eu.”


E ai ela começa a chorar, pelo menos, se lembram de mim. Mais ela está tão fraquinha e com tanta sede, com tanto desespero que ela precisa se matar. Ela busca uma forma de morrer, mais ela não consegue forças de tão fraquinha. Ela não pode se levantar.


Ai o pastor olha e diz: Tem apenas 99 ovelhas, falta uma.

Ai as 99 ovelhas começam a orar pela ovelha perdida. Oram duas vezes e na terceira vez desistem. Cessaram as orações!


“Irmão estamos fazendo tanto orando por ela.”


Não ora nem cinco minutos na igreja. Não consegue nem orar dez minutos junto com o pastor ou com a missionária que estão ali orando meia hora sozinho/sozinha. E a igreja dormindo... Assim como Pedro dormia enquanto Jesus orava.


Ai de repente uma das ovelhas diz: Eu não posso aceitar isso! Então ela resolve usar da autoridade que recebeu e vai atrás da ovelha perdida e a carrega no colo.

Diga-me quem fez mais pela ovelha: As ovelhas que faziam demais em orar apenas um pouquinho ou a ovelha que despertou do sono em que vivia do comodismo?

O que é o comodismo? É o egoísmo. Diz-se daquele que apenas cuida de si, indiferente a tudo mais.

O que a Palavra do Senhor fala sobre os fieis servos?

Em Mateus 25:35-40 diz que: Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me. Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Você tem dado de comer a ovelha? Você tem dado água à ovelha? Você tem hospedado a ovelha? Você tem vestido a ovelha? Você tem visitado a ovelha que está doente? Você tem ido à prisão ver a ovelha que está solitária e abandonada?

Ou você tem sido como um servo infiel e está ai dormindo?

Em Mateus 25:41-46 diz que: Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Pense nisso meu amigo! Tem que entrar na presença do Senhor com a verdade, com temor, com santidade!

A Palavra do Senhor nos diz Ide e não ficai dormindo:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15).

Meu amigo, se um dia você quiser ser como aquele missionário abençoado da sua igreja, saiba de uma coisa: Não é de qualquer jeito que você vai chegar lá não.

"Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve." (Lucas 22:27).

Largue essa vida de brincadeiras que está levando, pare de ficar correndo atrás de garotas na igreja apenas:

“Ah vou lá hoje para ver se arrumo uma namorada.”

Que isso irmão! Parece que está desesperado. Pare de brincar com Deus. Jesus está prestes a voltar.

Não é fofocando, não é batendo papo dentro da Casa de Deus, não é orando menos de 5 minutos, não é fazendo força para ir aos cultos, não é sem santidade não. E principalmente não é virando as costas para a obra de Deus. Não é esquecendo-se de usar da autoridade que recebeu de Jesus e ficar ai dormindo enquanto tem tantas almas gritando por socorro.

"Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros." (I João 4:11).

Queridos, não ame apenas em palavras, ame em palavras e em atos, ame em prática. Este é o amor verdadeiro!

Ouça as Palavras do Senhor:

Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

"Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?" (Lucas 15:4).

"E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida." (Lucas 15:6).

Queridos, se você recebeu do Senhor a autoridade para Ir, então não fiques ai parado e sentado achando que o pouco que faz, é muito. Mais se levante desse lugar e comece a colocar a mão na massa, pois o inimigo de nossas almas não está sentado como você, mais está atacando sem tréguas. Então vá a peleja, pois você foi separado e ungido para dar frutos e não para ficar de olhos e braços fechados.

"As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza." (Ezequiel 34: 4).

Que o Senhor tenha misericórdia de nossas vidas, pois nada somos além de pó.



Nenhum comentário:

Postar um comentário