sábado, 11 de setembro de 2010

Orar & Esperar em Deus





"Chegue a minha oração perante a tua face, inclina os teus ouvidos ao meu clamor;" (Salmos 88:2).

Orar & Esperar em Deus

Se você se sente sozinho e oprimido, se seu coração foi tomado por uma angústia tão tremenda que não pode mais alegrar-se, pois a alegria se perdeu em meio a tanto sofrimento e a tantas tribulações.

Meu amigo, eu tenho uma Palavra de Graça para a sua vida!
Se estiveres vivendo em uma prisão na qual não vê nenhuma saída, hoje o Senhor quer falar contigo.

Não importa o vale pelo qual estás passando, não importa se estás percorrendo o vale da sombra da morte. A Palavra do Senhor nos diz no capitulo de Salmos 23 versículo 4 que: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmos 23:4).

Meu querido, se essa luta está difícil, se teu caminho tem sido um caminho de muitas lágrimas, se dentro de você há um vazio, se está solitário na face dessa terra, se o teu milagre ainda não chegou, se as dificuldades tem te cercado, se a tua alma está em desespero... Então essa Palavra é para você. Deus não te esqueceu. Deus não te abandonou.

O Senhor diz que: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." (Isaías 49:15).

Meu amigo, a minha alma se alegra em Deus, o meu Salvador, pois hoje o Senhor me consolou com essa Palavra.
Creia querido, que o Senhor está te consolando, pois Deus está falando contigo. Essa Palavra vem de Deus para a sua vida.
Se você não está agüentando mais tanta dor no peito, tanta tristeza, se está se sentindo esquecido, se problemas graves tem te assolado, escute a voz do Senhor te dizendo:
Eu sou contigo para te livrar. Você crê?

"E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar." (Jeremias 1:19).

Eu sei que essa dura prova tem te afastado de coisas que para ti são importantes, sei que estás ansioso por ouvir uma resposta para a sua vida, sei que não está nada fácil prosseguir.

Meu amigo, a oração é a sua melhor arma. Na oração você pode falar com Deus. Orar é falar com Deus. É dizer o que você está sentindo. É colocar diante do Senhor o seu coração, tudo o que você tem aí dentro te apertando.

A Bíblia diz que Jeremias ao orar começou a discutir consigo mesmo e a se queixar a Deus na mesma oração. Quantas e quantas vezes meu amigo nós fazemos isso? Começamos a orar a Deus, mais no meio do caminho começamos a discutir conosco mesmo sobre o que estamos passando e então começamos a nos queixar dos nossos problemas, da nossa situação, da tribulação que nos cerca e nos envolve, da nossa condição atual.
Na oração de Jeremias tinha:

1) Acusação.
2) Medo.
3) Esperança.
4) Adoração.
5) Insegurança.

Jeremias ao orar acusava o Senhor relatando o que estava passando, depois se mostrou com medo da situação em que se encontrava, logo mais demonstrou ter esperança em Deus que é Poderoso para livrá-lo e então ele adorou a Deus, mais no final de sua oração Jeremias demonstrou ter certa insegurança.

Vamos ler as Palavras de Jeremias:

“Persuadiste-me, ó SENHOR, e persuadido fiquei; mais forte foste do que eu, e prevaleceste; sirvo de escárnio todo o dia; cada um deles zomba de mim. Porque desde que falo, grito, clamo: Violência e destruição; porque se tornou a palavra do SENHOR um opróbrio e ludíbrio todo o dia. Então disse eu: Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer, e não posso mais. Porque ouvi a murmuração de muitos, terror de todos os lados: Denunciai, e o denunciaremos; todos os que têm paz comigo aguardam o meu manquejar, dizendo: Bem pode ser que se deixe persuadir; então prevaleceremos contra ele e nos vingaremos dele. Mas o SENHOR está comigo como um valente terrível; por isso tropeçarão os meus perseguidores, e não prevalecerão; ficarão muito confundidos; porque não se houveram prudentemente, terão uma confusão perpétua que nunca será esquecida. Tu, pois, ó SENHOR dos Exércitos, que provas o justo, e vês os rins e o coração, permite que eu veja a tua vingança contra eles; pois já te revelei a minha causa. Cantai ao SENHOR, louvai ao SENHOR; pois livrou a alma do necessitado da mão dos malfeitores. Maldito o dia em que nasci; não seja bendito o dia em que minha mãe me deu à luz. Maldito o homem que deu as novas a meu pai, dizendo: Nasceu-te um filho; alegrando-o com isso grandemente. E seja esse homem como as cidades que o SENHOR destruiu e não se arrependeu; e ouça clamor pela manhã, e ao tempo do meio-dia um alarido. Por que não me matou na madre? Assim minha mãe teria sido a minha sepultura, e teria ficado grávida perpetuamente! Por que saí da madre, para ver trabalho e tristeza, e para que os meus dias se consumam na vergonha?” (Jeremias 20:7-18).

Será que essas palavras de Jeremias têm feito você lembrar-se de alguma coisa? Quando você está ali falando com Deus será que você tem feito a mesma coisa que Jeremias fez? Você tem se queixado de Deus e tem acusado Deus de alguma coisa?

OBSERVAÇÃO: Se, por acaso, você tem acusado a Deus em suas orações assim como Jeremias fez, ore ao Senhor e peça-lhe perdão.

Meu amigo, a oração é o seu momento intimo com Deus. É a hora em que você pode abrir o seu coração e falar com Deus sobre tudo o que necessita. É a hora de agradecer a Deus pelas bênçãos, vitórias, conquistas recebidas, mais também é a hora de colocar nas mãos de Deus os seus problemas, angústias, medos, tribulações, adversidades, tristezas e sofrimentos. Mais principalmente essa é a hora de Ouvir Deus falar. E é essa a hora em que a maioria das pessoas espera... Ouvir Deus falar. E como é bom quando Deus fala. O Senhor nos fala de diversas maneiras: seja através de um louvor, seja através de uma oração, seja através de uma revelação, profecia, milagres, curas, seja através de uma pessoa, seja através de um sonho, seja pessoalmente ou através de Sua Palavra.

Mais nem sempre Deus responde na mesma hora. Devemos lembrar que Deus tem um tempo determinado para todas as coisas e que o Senhor trabalha para quem nEle espera. Mais tudo acontecerá pela vontade de Deus e não pela sua. Deus é soberano.

Quando você orar a Deus abre o seu coração para Ele. Conte ao Senhor tudo o que passa em sua mente, em seu coração. Clame ao Senhor. Se você está com dificuldade em fazê-lo, pois pensas que Deus não te ouve, então saiba meu querido que antes de você pronunciar quaisquer palavras... O Senhor já conhece o que vais dizer.

Mais então para que tenho que dizer se o Senhor já o sabe? Meu querido, o Senhor quer ouvir de sua boca.

"Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR." (Salmos 150:6).

A Palavra do Senhor nos diz em Gênesis 2:7 que o Senhor “soprou em suas narinas o fôlego da vida, e o homem foi feito alma vivente.”

Você tem o fôlego da vida, então louve ao Senhor, cante ao Senhor, adore ao Senhor, exalte ao Senhor e fale com o Senhor em oração. O Senhor quer te ouvir meu amigo.

Ore a Deus com sinceridade. Converse com Deus. Coloque diante de Deus a sua causa impossível. Abra o seu coração para Deus em oração. Se alguém tem te acusado querido não se volte contra o seu irmão, apenas fale a Deus tudo o que vem passando. Se você está com medo, fale a Deus sobre os seus medos. Coloque a sua esperança no Senhor. Adore ao Deus vivo. E o mais importante confie em Deus. Descansa em Deus. Espera em Deus. Coloque nas mãos de Deus os seus problemas e tenha a confiança de que Deus é Poderoso para operar o seu milagre.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29:11).

A oração é muito mais do que simplesmente falar com Deus e colocar nas mãos de Deus o seu problema. A oração também é confiar em Deus. É colocar a sua confiança no Deus vivo. Se você tem orado mais não tem visto resposta ainda, continue confiando em Deus. E se você tem orado mais não tem confiado comece a confiar em Deus. Colocar nas mãos de Deus é entregar, então entregue. Confie, espere com paciência e lembre-se: É no tempo de Deus.

"ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Salmos 40:1).

E vós com alegria, tirareis águas das fontes da salvação.
(Isaías 12:3).

Basta Crer - Nívea Silva




Obrigada Deus Altíssimo por tudo! Louvado e engrandecido seja o Senhor!
Glória ao Pai, Glória ao Filho e Glória ao Espírito Santo de Deus!


2 comentários:

  1. Deus é maior e suas palavra me passado te usando como instrumento me serviu de ensinamento para dias vindouros...obrigado a vc em nome do senhor jesus..

    ResponderExcluir