quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Você é Especial

Você sente-se fadigado? Extremamente cansado?

Meu amigo, o seu clamor tem subido até Deus. O Senhor tem visto a sua luta, a sua aflição. O Pai tem contemplado a sua dificuldade.

Sei que não é nada fácil clamar e clamar e não obter resposta em meio à provação, mais meu amigo o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Israel tem ouvido o seu clamor por um grande livramento.

O Senhor pode te livrar dessa situação, o Senhor pode mudar o quadro e a direção da sua vida. Deus pode prover para você uma nova história.

Meu amigo, eu te convido a meditar comigo no Salmo 77, onde o salmista Davi clamou a Deus com a sua voz. Davi levantou a sua voz e o Senhor inclinou os ouvidos para ouvi-lo. Medite nesse salmo e me diga: Há ainda alguma coisa difícil para Deus?

Olha o que Deus te fala:

"Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?" (Jeremias 32:27).

Meu querido, seu pedido de ajuda está sendo ouvido. E te digo mais, não somente está sendo ouvido, mais eu tenho certeza de que a resposta de Deus já foi dada ao anjo para que ele a traga até você. Eu profetizo em sua vida que você vai encontrar o alivio para a sua alma, porque a Paz que o Senhor vai te dar não é a paz que o mundo oferece.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27).

Você será livre! Mais o seu livramento não será algo pela metade, eu profetizo em sua vida que o seu livramento será completo!

Embora você esteja sem esperanças e as circunstâncias pareçam mais desesperadoras do que nunca, saiba de uma coisa: O Senhor pode tornar as suas trevas em luz. O Senhor pode tornar a morte em vida. O Senhor pode salvar o que já se havia perdido. O Senhor pode transformar o que é impossível. A porta que o Senhor abre o homem não fecha!

Está sem saída? Então saiba de uma coisa. O povo de Israel estava sem saída diante do Mar Vermelho. E o que foi que aconteceu? O Senhor operou ali uma grande obra. Eu profetizo na sua vida que haverá uma grande obra. Eu profetizo que você vai vencer em nome de Jesus!

Eu só te peço uma coisa apenas: Não desista! Continue clamando a Deus, continue esperando em Deus, continue crendo em Deus, continue firme e perseverando, pois o Deus de Moisés é um Deus de Milagres. E o milagre vai acontecer na sua vida, amém?

A Palavra do Senhor nos fala sobre uma criança especial que havia nascido. Mais antes de falar sobre essa criança, eu quero te dizer uma coisa. O Rei que gostava de José havia falecido e o novo Rei não estava gostando de como aquele povo estava crescendo. Então aquele povo foi sendo escravizado. Se a sua vida está como a daquele povo, se há alguém que não gosta de você, se existe alguém que não vai com a sua cara, se existe alguém que não dá nada por você, se existe alguém que está zombando de você e menosprezando você, se existe alguém que a está escravizando seja em forma física, ou seja, em uma situação atual. Então meu amigo, o Seu clamor tem chegado até aos céus e o Senhor tem visto a sua angústia e aflição e o seu resgate Deus proverá.

Sabe o que acontece quando alguém tenta maltratar o povo de Deus? O povo de Deus vai ficando cada vez mais e mais forte. Lembra-te de quando Golias veio e afrontou a Deus? Davi com sua arma que parecia tão pequena em meio às experiências do seu adversário, em meio às armas do seu adversário, uma luta essa que até parecia desigual, mais sabe o que aconteceu? A fé do pequeno Davi jogou o gigante ao chão. O Seu Deus é maior do que o seu problema creia nisso!

Olha o que Jesus disse sobre ter uma fé como um grão de mostarda:

"E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria." (Lucas 17:6).

Pode ser que você não tenha aquela fé do tamanho do planeta, mais se você tiver uma fé como um grão de mostarda então o milagre vai acontecer em sua vida e esse gigante ai que te afronta vai cair por terra em nome de Jesus!

A Palavra do Senhor nos diz que o novo Rei ordenou que fossem mortos no rio todos os filhos que nascessem dos hebreus. Que dor aquelas mães devem ter sentido de verem suas crianças serem mortas cruelmente. Seus pequeninos eram arrancados de seus braços e lançados no rio onde morriam afogados. Mais a Palavra do Senhor nos diz que uma mãe, uma mulher corajosa chamada Joquebede escondeu sua criança por durante três meses. No entanto, aquela mãe não poderia esconder por mais tempo a criança e a Palavra do Senhor nos diz que ela colocou a criança em um cesto e colocou o cesto em um rio. Imagine a dor no peito daquela mãe ao entregar a sua criança nas mãos do rio, confiar o seu pequeno as águas. Aquela mulher não sabia que fim daria ao menino. Ela não sabia o que poderia acontecer. Talvez pensasse consigo mesma que nunca mais o veria e talvez até imaginasse que ele poderia não sobreviver. Mais aquela mulher colocou a sua fé em ação, ela colocou a sua confiança em ação e deu o primeiro passo para a salvação do pequeno.

Talvez meu querido você não esteja vendo a solução, talvez não esteja vendo a saída, talvez nem tenha mais esperança em si mesmo. Mais comece a colocar a sua fé em ação. Não importa que ela seja tão pequena como um grão de mostarda, mais coloque em ação a sua confiança, dê o primeiro passo.

A Palavra do Senhor nos diz que a princesa veio ao rio para se lavar e viu o cesto. Então ela mandou sua serva pegar o cesto e ela foi e o pegou e entregou-lhe nas mãos da princesa. Quando a princesa abriu o cesto teve uma excelente surpresa. A Palavra diz que o menino chorava e ela moveu-se de compaixão dele.

Meu amigo, eu quero te dizer uma coisa. Pode ser que você não esteja vendo ai uma resposta, pode ser que estejas pensando:

“Deus não ouve as minhas orações.”

Mais querido, saiba de uma coisa o anjo do Senhor está recolhendo as suas lágrimas. As suas lágrimas estão no odre. As tuas lágrimas estão no livro do Senhor.

"Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?" (Salmos 56:8).

Quando você começa a falar com o Senhor, quando dá o primeiro passo e coloca a sua fé em ação, a sua confiança, quando você ora ao Senhor, o Pai te ouve.

Imagine comigo o servo (anjo) do Senhor pegando a sua oração e levando com ele. Então o anjo a leva até diante do Senhor a sua oração e o Senhor a recebe:

"E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono." (Apocalipse 8:3).

"E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus." (Apocalipse 8:4).

Querido quando você chora você move o coração do Senhor. O Pai tem compaixão de você. Você é como a menina dos olhos do Senhor. Você é como uma jóia rara.

Ei, você é precioso! Você é preciosa!

A Palavra do Senhor diz que a irmã do menino viu quando a princesa o tomou do rio e prontamente perguntou se ela queria uma ama para cuidar da criança. A princesa consentiu e a menina foi e chamou a sua mãe para cuidar do próprio filho. E ela alegre foi e ainda por cima recebia um salário para fazê-lo. O menino recebeu o nome de Moisés, pois foi tirado das águas.

É meu amigo, a bênção do Senhor é completa e não acrescenta dores.

Se você está colocando a sua confiança no Deus vivo, pode ter certeza de que a sua bênção virá completa! Mesmo que você não esteja vendo o seu milagre ainda, saiba que a sua vitória virá e você vai sorrir de novo.

"A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores." (Provérbios 10:22).

"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5).

A Palavra do Senhor nos diz que Moisés um dia matou um egípcio e por isso ele teve que fugir para o deserto. E lá no deserto Moisés ajudou um grupo de moças que queriam dar de beber as ovelhas de seu pai, mais foram impedidas por um grupo de pastores que as expulsaram dali. Então Moisés as defendeu e deu de beber ao rebanho. O pai das moças agradecido convidou Moisés para morar com sua família. E Moisés se casou com uma das filhas daquele homem cujo nome era Zípora. E eles tiveram um filho que chamou de Gérson, pois foi peregrino em terra estranha.

Depois que o Rei do Egito havia falecido o povo de Israel clamou a Deus e o seu clamor subiu a Deus. E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó; E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição.

Querido, eu quero te dizer que não importa a sua situação atual, não importa o seu problema, saiba tão somente que se você clamar de todo o seu coração, se você clamar em sinceridade o Senhor atentará para ti, assim como atentou para o povo de Israel. O Senhor ouvirá o seu clamor, pois o Senhor escuta o seu gemido e Deus mudará a sua condição atual em que estás vivendo de fracassos e de derrotas.

O salmista Davi disse certa vez:

"Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa." (Salmos 57:2).

A Palavra do Senhor nos diz:

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33:3).

"Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude." (Salmos 72:12).

Coloque nas mãos do Senhor o seu problema e creia que Deus é Poderoso para realizar o milagre em sua vida.

Mais entenda uma coisa, pode ser que essa sua passagem pelo deserto seja permissão de Deus para que você seja aperfeiçoado para a obra. Então por isso espere em Deus e não penses que você foi esquecido, mais espere e confie! Moisés passou pelo deserto antes de ser chamado por Deus para uma grande obra. O povo de Israel passou pelo deserto para poder ir em rumo da Terra Prometida, mais infelizmente eles não confiaram em Deus e nem todos puderam alcançar a promessa, mais tão somente aqueles que perseveraram como Josué e Calebe.

Meu querido persevere! Eu profetizo que no meio desse deserto você verá a providência de Deus para a sua vida! Se não tem água, eu profetizo que a água sairá da rocha, se não tem esperança, eu profetizo um milagre na sua vida, se não tem saída, eu profetizo um grande livramento para a sua vida, se não tem vida, eu profetizo uma transformação completa, se não tem porta, eu profetizo porta onde não tem porta, se está difícil, eu profetizo que o impossível vai acontecer e o milagre vai alcançar você em nome de Jesus!

Você vai contar essa vitória!

O Senhor não desamparará o seu povo, por causa do seu grande nome: porque aprouve ao Senhor fazer-vos o seu povo. (I Samuel 12:22).












Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor!

Glória ao Pai, Glória ao Filho e Glória ao Espírito Santo do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário