sábado, 31 de julho de 2010

Deus do Impossível

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6).
Havia uma mulher que conhecia a Deus e que tinha um marido que subia da sua cidade, de ano em ano, para adorar a Deus e para fazer sacrifícios ao Senhor.
“Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos em Siló.” (I Samuel 1:3).
Esta mulher recebia sempre do seu marido uma parte excelente, porque o marido a amava muito. Esse homem a amava mais do que a sua outra esposa e este homem tinha filhos com a outra esposa, esta mulher, no entanto, não tinha filhos, pois o Senhor a impediu de ter filhos.
Segundo o dicionário a palavra cerrado significa: Fechado (não com chave);
E a palavra madre significa: Útero.
Essa mulher tinha o seu útero fechado, mais isso era permissão de Deus.
Conta as Escrituras que essa mulher sofria muito, pois a sua rival excessivamente a provocava, para irritá-la. E sempre que ela subiu a Casa do Senhor, esta rival a irritava e ela chorava e ficava até sem comer por causa dela.
“E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre. E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do SENHOR, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.” (I Samuel 1:6-7).

Certo dia seu marido observando-a chorar perguntou-lhe porque ela chorava, porque ela não comia, porque o coração dela estava assim tão mal e se ele não bastava para ela.
Hoje, meu amigo, pode ter muitas pessoas que não te compreendem, pessoas que não conseguem entender o seu coração, mais Deus que esquadrinha os corações te entende bem. Deus, o Seu Criador que conhece Todas as coisas te compreende como ninguém.
"Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração." (Salmos 44:21).
"O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre." (Provérbios 20:27).
Mais o que é esquadrinhar?
Buscar com cuidado e diligência, e até nos menores recantos;
O Senhor que te formou no ventre da sua mãe te conhece melhor do que ninguém. Quem poderá conhecer melhor a criatura do que o Seu Criador? Sim, daquele que o formou, o criou a Sua imagem e Semelhança?
"Eu sou o SENHOR, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei." (Isaías 43:15).
"Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe." (Salmos 139:13).
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." (Gênesis 1:26).
Hoje, pode ser que as pessoas não entendam o seu sofrimento, o que você está passando. A sua rival pode estar neste exato momento festejando a sua queda, a sua derrota! A sua rival pode estar excessivamente te provocando, porque sente prazer em te irritar. A sua rival pode te fazer chorar, fazer você derramar suas preciosas lágrimas e até fazer você perder o apetite. Fazer-te perder a fome, a vontade de comer, de se alimentar.
"O meu coração está ferido e seco como a erva, por isso me esqueço de comer o meu pão. Por causa da voz do meu gemido os meus ossos se apegam à minha pele." (Salmos 102:4-5).

Mais hoje, saiba de uma coisa: O teu inimigo não vai festejar a sua queda para sempre, sabe por quê?
Porque a sua vida não foi edificada sobre a areia, mais sim sobre a ROCHA.
“E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.” (Mateus 7:25).

Hoje, o teu inimigo está rindo e zombando de você, o teu inimigo, a tua rival está te provocando, está te irritando, está te fazendo chorar amargamente, mais saiba de uma coisa:
Você é precioso demais!
"Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir." (Isaías 13:12).
Fica quieto, não digas nada, porque é o Senhor quem te vinga.
"Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." (I Pedro 3:4).
"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos." (Salmos 116:15).
"Ó SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente." (Salmos 94:1).
"Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;" (Lucas 6:28-29).

“Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.” (Lucas 6:36-38).

“O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.” (Lucas 6:40).

Hoje o teu inimigo está tirando de você muita lágrima mais saiba de uma coisa:
As tuas lágrimas estão sendo contadas, as tuas lágrimas estão sendo recolhidas.
"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria." (Salmos 126:5).
“Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro? Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim. Em Deus louvarei a sua palavra; no SENHOR louvarei a sua palavra. Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.” (Salmos 56:8-11).

A tua vitória virá!


"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem à vitória." (Provérbios 21:31).

"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo." (I Coríntios 15:57).

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (I João 5:4).

Mesmo que você não esteja vendo a sua vitória ainda, creia nela, tenha fé, assim como teve fé Abraão. E o Deus de Abraão proverá.
"Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" (I Coríntios 15:55).

Deus trabalha para quem nEle espera:

“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” (Salmos 37:4-5).

Hoje você pode estar ai meu amigo passando por esta luta travada, mais saiba que é o Senhor quem te fortalece:

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." (II Coríntios 12:9).

Hoje você pode estar ai sofrendo calado, perdeu até a vontade de comer, mais saiba de uma coisa:

Depois você estará comendo do maná celestial!
Depois você estará comendo na mesa do REI!

Aquela mulher que estava sendo afrontada por sua rival se chamava Ana. E Ana com amargura na sua alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. E Ana fez um voto a Deus, porque tudo o que Ana mais queria era ter um filho, mais ela não podia ter filhos. O útero de Ana estava fechado. Ela tinha seu marido, mais ela não estava feliz, ela queria ter um filho.

“Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.” (I Samuel 1:10-11).

E o interessante é o que é dito no versículo em seguida:

E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca.” (I Samuel 1:12).

Ela perseverou em orar perante o Senhor! Quantas pessoas hoje em dia oram e porque não são atendidos desistem de imediato da sua bênção? O que a Palavra diz?

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Apocalipse 3:11).

O que mais podemos aprender com a Palavra?

E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:2-8).

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7:7-8).

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” (Mateus 7:11).

Ana sabia que Deus era o único que poderia lhe dar a Vitória. E Ana confiou em Deus.

Coloca no altar de Deus o que você precisa, chora nos pés do Senhor, entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nEle, e Ele o fará.

Mais pode ser que essa luta que você está passando ninguém na igreja entenda, nem mesmo o seu pastor te compreenda assim como foi com Ana, mais não desanime por causa disso. Derrame a sua alma perante o Senhor.

“Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho. Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR. Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora. Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste. E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela.” (I Samuel 1:13-19).

Olha a Vitória de Deus vindo sobre a vida de Ana:

“E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR. E subiu aquele homem Elcana com toda a sua casa, a oferecer ao SENHOR o sacrifício anual e a cumprir o seu voto. Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o SENHOR, e lá fique para sempre. E Elcana, seu marido, lhe disse: Faze o que bem te parecer aos teus olhos; fica até que o desmames; então somente confirme o SENHOR a sua palavra. Assim ficou a mulher, e deu leite a seu filho, até que o desmamou. E, havendo-o desmamado, tomou-o consigo, com três bezerros, e um efa de farinha, e um odre de vinho, e levou-o à casa do SENHOR, em Siló, e era o menino ainda muito criança. E degolaram um bezerro, e trouxeram o menino a Eli. E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu SENHOR; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR. Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR.” (I Samuel 1:20-28).

O Senhor dos Exércitos se lembrou de Ana e ela concebeu. Ela teve um filho. Era isso impossível?

"Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis." (Marcos 10:27).

"Porque para Deus nada é impossível." (Lucas 1:37).

Onde está a sua fé?

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6).
Não sei se repararam mais quando Ana fez a sua oração sincera derramando a sua alma perante o Senhor quando ela retornou para a sua casa, a Palavra nos diz que “o seu semblante já não era triste.”

Assim acontece com quem entrega os teus caminhos ao Senhor, com quem se deleita no Senhor, com quem confia no Senhor.

E Ana cumpriu o seu voto ao Senhor. Depois que Ana recebeu a sua bênção ela cumpriu o seu voto e adorou ao Senhor.

Quantas pessoas hoje em dia quando recebem a sua bênção do Senhor se esquecem de adorar a Deus pela bênção recebida? Quantas pessoas se esquecem do dono da bênção? Quantas pessoas se esquecem de voltar para agradecer a Deus pela bênção? O que a Palavra diz a respeito disso?


"Quando fizeres algum voto ao SENHOR teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o SENHOR teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado." (Deuteronômio 23:21).

"Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o." (Eclesiastes 5:4).
Não sejas como os 9 leprosos! Quando receberes a tua bênção não se esqueça de Deus.

“E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.” (Lucas 17:12-19).


Faça como Ana, confie no Deus dos Exércitos!

Você não serve a um mero ser humano, você serve ao Deus Jeová. Você serve ao Deus de Vitória!

“Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.”

“Provai, e vede que o Senhor é bom. Bem – Aventurado o homem que nEle se refugia. (Sl. 35:8).














Um comentário:

  1. Deus continue te abençoando! Esta é uma pregação genuína. Deus está te usando poderosamente,, pode ter certeza que o Espírito Santo guiará pessoas aflitas e que precisam de uma mensagem para lerem isto e Deus trabalhará no coração destas pessoas. Você não perdeu tempo escrevendo isso, pois o Senhor Jesus disse que aquele que perder a sua vida por amor a Ele a achará e quem cuidar ganhar sua vida perde-la-á. Enquanto muitos estão assistindo as novelas mentirosas, os filmes malignos, mas músicas de Gaga e Beyoncé de adoração ao diabo e os Illuminatis você está dedicando seu tempo a edificação dos santos.

    "Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome." (Apocalipse 3 : 8)

    Por isso o Senhor te ama e irá te levantar. Já pensou Deus te usar assim como ele usa o Pr. Arly Theodoro? Eu creio, você vai viver o milagre de Deus e através das experiências que Deus te dará muitos vão crer no Senhor!

    Jesus te ama e eu também! Ahhh lembre-se disso:

    "Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos." (I Coríntios 11 : 10)

    Te amo !

    ResponderExcluir