sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sou Pecador, será que Deus ainda me ama?

Pecador Arrependido!

“E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.” (Lucas 15:2).

Quando Adão e Eva deram ouvidos a serpente lá no Jardim do Éden, eles desobedeceram a Deus e esta desobediência trouxe muitas conseqüências a todos os seus descendentes.

O ser humano nunca consegue ser feliz quando vive uma vida de rebeldia, uma vida de desobediência contra o Seu Criador.

Por causa da desobediência o homem se tornou inimigo de Deus, por causa da desobediência o homem se afastou da glória de Deus, por causa da desobediência o homem perdeu a comunhão com Deus, por causa da desobediência o homem se afastou de Deus e o salário do pecado é a morte. Por causa da desobediência o pecado entrou no mundo, assim como a morte, assim como as doenças, as tragédias e a vida instável do ser humano.

Mais graças ao Filho de Deus fomos reconciliados com Deus novamente.

"Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos." (Romanos 5:19).

"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5:12).

"Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." (Romanos 5:10).
"Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças." (Mateus 8:17).
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3:23).

Você sente que não é digno do amor de Deus?
Você sente que não é digno nem para estar diante de Jesus?
Olha o que os fariseus e os escribas murmuravam entre si:
“Este recebe pecadores, e come com eles.”
Provavelmente se você tivesse diante dos escribas e fariseus agora, você seria apontado, você poderia até ser apedrejado. Sabe por quê? Porque você é um pecador!
Sabe o que significa a palavra fariseu e escriba no dicionário?
Fariseu – Significa: “Membro de uma seita de judeus que ostentava grande santidade exterior na sua vida.” “Hipócrita; fingido.”
Escriba – Significa: “Doutor da lei (entre os Judeus).” “Escrivão.”
Pois é, dá para imaginar algo assim? Um membro se considerar tão santo ou um doutor da lei, ambos condenando o seu próximo por ser este um pecador?
A Palavra nos diz que é preciso nascer de novo, porque se não nascer de novo, não se pode ver o Reino de Deus:
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3).
"Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo." (João 3:7).
Será que esses escribas e fariseus tinham nascido de novo?
Imagine aquela cena novamente... Você um pobre coitado... Um ser tão cheio de pecados e estes homens (escribas e fariseus) te olhando e te condenando por sua situação, dizendo entre si:
“Este recebe pecadores, e come com eles.”
Consegue imaginar isso? Você recebendo Jesus Cristo em sua casa (abrindo a porta do seu coração), deixando Jesus entrar em sua vida e escribas e fariseus dizendo a respeito disso:
“Este recebe pecadores, e come com eles.”
Sinta-se feliz, porque Jesus veio para ser recebido por você! Jesus veio para cear contigo! Jesus veio por você! Jesus deseja estar contigo!
"Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;" (Mateus 10:6).
Para os fariseus e os escribas você pode não ser nada, mais para Jesus meu amigo você é muito importante, você é especial!
"E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel." (Mateus 15:24).
Hoje você se sente assim? Você se considera uma ovelha perdida?
Ouça a voz de Jesus te dizendo assim:
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20).
Jesus está na porta do seu coração batendo. Quando você quer conhecer um vizinho seu, primeiro você vai até a casa dele e bate em sua porta, então seu vizinho abre e deixa você entrar, depois de um pouco de conversa você passa a conhecer o seu vizinho. Hoje Jesus bate na sua porta, abre a sua porta (o seu coração), deixe Ele entrar, comece a conversar com Jesus, a conhecê-lo, a ficar íntimo dEle.
Mais se ainda assim você não se sente digno... Olha o que Jesus disse:
“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” (Lucas 15:4-10).

Mais se mesmo assim você não se sente digno, lembre-se que você foi comprado com o sangue do Cordeiro:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. (João 3:16-21).

"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (I Coríntios 6:20).

Mais se mesmo assim você se considera não digno, pois assim como o Filho Pródigo pecou contra o céu e perante o Senhor. Se sente que não é mais digno de ser chamado de Filho, então vou te contar uma história:

“E disse: Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.” (Lucas 15:11-32).

Essa história foi o próprio Jesus quem contou. Assim como o Pai recebeu o Filho Pródigo de braços abertos, o Senhor espera por você. E quando você vier e voltar para os braços do Pai, Ele colocará em você a melhor roupa, aquela lavada e remida no sangue do Cordeiro, a roupa mais alva que a neve, colocará em seu dedo o melhor anel, pois você foi comprado por bom preço, colocará em seus pés a melhor sandália, aquele como sapato de fogo e fará uma grande festa no céu com a sua chegada.

Porque o Senhor tem o melhor para você e para a sua vida!

Os teus inimigos não vão entender isso, porque eles te viam caído e derrotado, festejavam por isso, mais agora eles te verão feliz e vitorioso. Verão em sua vida as mãos de Deus estendidas para você.

Quanto aos teus irmãos:

Mais se, por acaso, os teus irmãos não gostarem e não ficarem felizes com a sua volta, se não quiserem te receber, se eles ficarem indignados, se não quiserem participar da sua alegria, se eles reclamarem com Deus porque sempre estiveram com o Pai, mais nunca foram tratados assim como você quando retornou para casa. Então, ouvirão do Pai:

“Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.”

Você não precisa ter medo de se aproximar do Pai, porque o Senhor te ama!

“VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.” (I João 3:1).

Volta Filho Pródigo!

JESUS TE AMA!

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." (Isaías 43:25).

"Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." (Lucas 15:10).






6 comentários:

  1. Reconheço que sou um pecador,me perdoe seno meu Deus,pelos meus erros,pois tão maravilhoso és,preciso te ocnhecer,preciso te buscar,e não errar mais.

    Orlando

    ResponderExcluir
  2. perdoe os meus pecados ó Pai ,me acho um lixo muitas vezes. Mas eu preciso do teu amor meu Deus , eu ainda peco sou muito fraco , preciso de força para matar minha carne. Eu preciso de Ti meu Deus .

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pai, perdoe os meus pecados, me lave com o teu sangue, me purifica de todo o pecado...faz me sentir o teu amor, e volta a dar alegria da tua salvacao...

    ResponderExcluir
  5. ME perdoe pai eu tbm estou muito fraca

    ResponderExcluir