terça-feira, 13 de março de 2012

JESUS SE IMPORTA COM VOCÊ – E você se importa?

A Bíblia relata em Lucas 17:11-19, a história da cura de 10 homens leprosos. Essa magnífica história nos mostra o Poder da Fé que mudou uma história trágica. Eu não sei meus amados se em sua vida tem sido assim... Quem sabe a sua história de vida tem sido trágica. Para aqueles dez homens não havia esperanças, não havia saída, não existia nenhuma opção para mudanças, não tinha jeito mesmo e eles simplesmente tiveram que aceitar o que não desejavam e prosseguir a vida tristes, desanimados, amargurados, solitários, desesperados, desesperançados, apavorados, sem esperanças, sonhos, projetos, alegrias, paz, descanso, refúgio, refrigério, enfim... Tudo era incerto, a única certeza que tinham era que para eles não havia solução. Diz as Escrituras que "E aconteceu que, indo ele (Jesus) a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.”


Amados, aqueles homens sabiam exatamente o que era o desprezo das outras pessoas, sabiam o que era a solidão, a tristeza, o cansaço, a dor. Ninguém podia entendê-los, ninguém podia mudar o rumo daquela história devastadora. Eles estavam sozinhos e talvez até pensassem que estavam abandonados, mais eles foram ao encontro de Jesus e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. Talvez meus amados ninguém tenha tido misericórdia deles, mais Jesus teve. Aqueles homens fizeram dois passos de Fé:

Saíram-lhe ao encontro, e levantaram a voz. A Bíblia diz assim:

Perseverança na oração - "Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." Mateus 7:8.

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." (Hebreus 10:23).

A Palavra relata que "E ele (Jesus), vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou."

Amados, todos aqueles dez leprosos foram curados! No entanto, apenas um deles retornou glorificando a Deus em alta voz. E a Palavra diz que este homem era um samaritano. Que Fé tinha aquele homem. Pode ser que pessoas te julgam, te condenam mesmo sem te conhecer, talvez você já tenha ouvido muitas criticas muitas acusações a seu respeito, quem sabe esteja ainda sendo atacado... Eu não sei qual o seu problema, o que tem enfrentado, mais Jesus sabe. Apesar de você não ver solução, saiba que existe uma saída para esse labirinto. Se sua vida tem dado apenas voltas e mais voltas, se não tem saído do lugar, se não existe mais jeito, querido saiba que para Deus Tudo É Possível! Até mesmo se você sabe que é impossível, a Palavra diz:

"Porque para Deus nada é impossível." (Lucas 1:37).

Mais meus amados, minha pergunta hoje é saber de você o quanto você se importa... Porque Deus se importa muito com você, prova disso é:

"Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos." (I João 4:9).

"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (I João 4:10).

Sabendo disso responda: O quanto você se importa com Jesus? Aqueles nove leprosos não se importaram, mais aquele samaritano "vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças;"

A Palavra do Senhor diz: "Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos." Mateus 5:45.

"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." (Romanos 2:11).

A Palavra afirma:

"Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." (Lucas 13:24).

Amados, aqueles nove leprosos não se importaram com a bênção recebida. Mais aquele samaritano se importou e muito a ponto de voltar para agradecer. Aqueles nove leprosos foram abençoados da mesma maneira que aquele samaritano, no entanto, o samaritano foi o único que teve paz consigo mesmo, o único que encontrou a solução não só do seu problema, mais também o refrigério para o coração.
JESUS SE IMPORTA COM VOCÊ!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28).

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." (Salmos 37:5).

"O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido." (Salmos 34:22).

"E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele." (Salmos 37:40).

"Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio." (Salmos 62:8).

"O justo se alegrará no SENHOR, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão." (Salmos 64:10).

"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." (Salmos 91:2).

Abra o seu coração agora, fale com o Pai. Clame ao Senhor, se humilhe diante de Deus, faça como aquele samaritano que caiu aos pés de Jesus com o rosto em terra. E medite comigo nesse Salmo:

SALMO 27
Confiança em Deus e anelo pela sua presença
Salmo de Davi
O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é à força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.
Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.
Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.
Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.
Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

“O Deus de paz será convosco.” (Fp. 4:9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário