terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Senhor é Guarda Fiel do Seu Povo

Ei, povo de Deus tem um Balaque em seu caminho?

Se a sua resposta for sim, então escute aqui:
"Eis que um povo saiu do Egito;"


Meus amados, este título me faz lembrar o passado, outrora você estava lá no Egito sendo aprisionado, sendo afligido, caminhando sem rumo, vivendo só por viver como muitos ainda andam por aí. Alguém vazio de Deus, alguém solitário, desprezado, sem esperanças, perspectivas, sonhos, vida. Uma pessoa cheia de vícios, alguém sujeito a derrotas, fracassos, infortúnios. Nesse mundo de prisões você seguia até que um dia você clamou, você chorou, você se humilhou, você reconheceu que era um pecador... Você ouviu alguém falar de Jesus. Ouviu dizerem que Jesus o ama e que veio para resgatar o que estava perdido. Que Jesus veio para os doentes, para dar a Sua vida em resgate de muitos. Que Jesus é o único caminho, a verdade e a vida, e que não há outro jeito de se chegar ao Pai, a não ser por Ele. Então você conheceu a verdade e a verdade o libertou. Você nasceu de novo, sua história então mudou. O Senhor fez de você uma nova pessoa, grandes coisas fez o Senhor por você porque o amava, porque o aprouve, porque o Senhor faz tudo o que o apraz e agindo o Senhor quem impedirá? Então meus amados imaginem comigo que agora depois de toda essa mudança, surgem alguns Balaques em seu caminho.


É assim que está acontecendo contigo? Eu quero te falar uma coisa:
Balaque nenhum pode se meter com um servo fiel!


A prova disso está no texto que lemos, Balaque estava planejando um ataque contra o povo de Deus. Quem sabe assim estão os teus inimigos, mais diz a Palavra de Deus: "Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR." (Isaías 54:17).


Olha meus amados o que Deus disse a Balaão: "E veio Deus a Balaão, e disse: Quem são estes homens que estão contigo?"



E hoje a Palavra de Deus te diz: "Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele." (II Crônicas 32:7).



"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (I João 4:4).



Olha só a resposta de Deus a Balaão: "Então disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito."



Olha queridos o que diz o Senhor em Sua Palavra: "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."



Amados, você é bendito. Você é bem-aventurado. A Palavra diz que a igreja é perseguida, mais não destruída. Destruídos serão os ímpios, como diz na Palavra do Senhor, mais a todos os que o amam, o Senhor guarda. Em II Coríntios 4:9 está escrito: "Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;"



Estão te perseguindo? Tem um Balaque se levantando contra você?



Meus amados, a Palavra diz que "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo."



Ai daquele que tocar nos ungidos do Senhor.



Queridos, os Balaques que tramam contra a sua vida sabem que Deus lhe dará vitória, então ele busca desesperadamente uma forma, uma maneira de te afastar de Deus. Mais diz a Palavra assim:



"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?"



"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."



Queridos é tribulação que estás passando? É angústia? É perseguição? É fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? É enfermidade? É o que? Seja o que for ouça uma coisa:
"Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."



Preste bem atenção nessas Palavras: "Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem à vitória." (Provérbios 21:31).



"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31).

"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo." (I Coríntios 15:57).



Meus amados, Balaão não pôde amaldiçoar a quem o Senhor abençoou.


"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gênesis 12:3).


Você é uma bênção queridos!


Veja queridos, mesmo que o seu adversário tenha uma casa cheia de prata ou ouro, ainda que não tenha nada. Mesmo assim ninguém pode fazer coisa pequena ou grande contra você, pois não podem ir além da ordem do Senhor. O que eu quero dizer com isso? Que só vai acontecer na sua vida aquilo que o Senhor permitir que aconteça.


A Palavra diz que a ira do Senhor se acendeu porque Balaão foi com aqueles homens para amaldiçoar o povo de Deus. E o que aconteceu? O Senhor enviou um anjo. E diz mais, a Palavra afirma que este anjo se colocou no caminho dele por adversário. O anjo estava no caminho com a sua espada desembainhada na mão. Então o anjo do Senhor pôs-se numa vereda entre as vinhas, diz também que o anjo do SENHOR passou mais adiante, e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda.



É meus amados, não havia para onde fugir. A Palavra diz: "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim."

Também diz a Palavra do Senhor: "Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação."

Queridos, Balaque tentou fazer Balaão amaldiçoar Israel, mais não conseguiu porque Deus não deixou Balaão pronunciar maldições. Em lugar delas, ele pronunciava bênçãos. Creia que tudo é possível ao que crê, você está seguro: "AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Salmos 91).

"Que o Senhor te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." Amém e amém!

"Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor."


Nenhum comentário:

Postar um comentário