terça-feira, 30 de novembro de 2010

Jesus

Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém. (Lucas 9:31).

A Palavra do Senhor nos diz em João capítulo 3 e versículo 16 que Deus amou o mundo de tal maneira que Deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).

A Palavra do Senhor também nos afirma que Deus não tem prazer na morte do ímpio.

"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?" (Ezequiel 33:11).

Meus queridos, talvez vocês tenham se perguntado:
- Quem poderá me amar assim do jeito que eu sou?
- Eu não sou importante para ninguém!

Eu quero dizer a você que:
- Você tem um grande valor para Deus!

Talvez você esteja se sentindo só e não digno, mas quero te dizer na Palavra que:

"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo," (Tito 3:5).

Então saiba que não é pelas suas obras, isto é, mesmo que você tivesse feito obras de justiça não seria por isso que serias salvo. Você é salvo pela misericórdia do Senhor que te salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo.

Somente Deus pode te dar uma nova existência. Somente o Senhor pode tornar nova a sua vida. Só Deus pode apagar o seu passado e escrever uma nova história de vitórias!

A Palavra do Senhor diz:

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4:13).

"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo." (I Coríntios 15:57).

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (I João 5:4).

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31).

Mais talvez você tenha dito a si mesmo:
- O meu coração me condena dia e noite.

Eu quero te dizer através da Palavra que:
- "Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas." (I João 3:20).

A Palavra do Senhor nos diz:

"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." (Provérbios 28:13).

E a Palavra do Senhor nos afirma que:

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." (Isaías 43:25).

"Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi." (Isaías 44:22).

Jesus Cristo, o Filho de Deus, deu a vida por você!

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:5).

A Palavra do Senhor nos diz que Jesus subiu ao monte para orar juntamente com Pedro, Tiago e João. E Jesus orava quando se transfigurou a aparência do seu rosto, e o seu vestido ficou branco e mui resplandecente. Então a Palavra diz que Moisés e Elias falavam com Jesus a respeito da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém. E mais a frente à Palavra nos diz que saiu uma voz da nuvem que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi.

A Palavra do Senhor nos diz em João 11:27, que Jesus é o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. E a Palavra nos afirma em João 3:36, que Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

A sua salvação se dará através do Filho de Deus. A Palavra nos afirma que Deus e Jesus são um só.

"Eu e o Pai somos um." (João 10:30).

"NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1).

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:14).

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20:28-29).

Amados, Jesus veio para te trazer Vida.

Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. (João 6:29).

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6).

Meus queridos, só existe um jeito para que vocês não vivam mais nas trevas, este jeito é aceitando a Jesus que veio ao mundo, para que todo o que nele crê não permaneça mais nas trevas e tenha direito a vida eterna.

Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. (João 12:46).

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." (João 5:24).

Jesus deu a vida dele por você!

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas (João 10:11).

Talvez você diga para si mesmo:
- Meus pecados estão sempre diante de mim.

Eu quero te dizer meus amados que o Cordeiro de Deus é o que tira o pecado do mundo.

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (João 1:29).

- Mais o que eu tenho que fazer?

Não resistas mais, não coloque mais obstáculos entre você e Deus. Jesus veio para te reconciliar com o Pai novamente. Tenha em mente essa confiança e fale com Deus.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (I João 1:9).

A Palavra do Senhor nos diz que você não está órfão.

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. (João 14:18-20).

Jesus deu a vida por você morrendo naquela cruz levando consigo os seus pecados, mas Ele ressuscitou ao terceiro dia e trouxe a redenção para o povo de Deus.

- Mais o que é redenção?

Redenção nada mais é do que a salvação, o resgate, a libertação.

Jesus te resgatou e te libertou das trevas. Não vivas mais sobre o poder das trevas. Jesus quer te dar uma nova vida!

Saiba que Jesus te ama muito! Receba esse Amor no seu coração e em sua vida.



3 comentários:

  1. muito bom o seu blog parabéns ele precisa ser mais divulgado abraços e fique na paz do senhor Jesus Cristo e der uma visitinha no meu www.blogdoisraelbatista.blogspot.com

    ResponderExcluir